Record (Portugal)

VERGONHA NÃO FAZ GRUPO BAIXAR A CABEÇA

- LUÍS AVELÃS

Destroçado­s com o peso da derrota na Luz, mas determinad­os em virar a página quanto antes

Horas depois da copiosa derrota diante do Benfica, o plantel nacionalis­ta arrancou a semana de preparação com vista ao duelo caseiro de sábado contra o Feirense. E ao contrário do que se poderia imaginar, não houve qualquer alteração ao planeament­o. Todas as rotinas habituais se mantiveram, razão pela qual não foi pedida a intervençã­o de psicólogos, nem equacionad­a a possibilid­ade de a equipa entrar em estágio para, dessa forma, mais facilmente enfrentar o pesadelo. Assim, não só a sessão de treino se realizou quan- do estava agendada (11 horas), como antes da mesma, no balneário, Costinha conversou com os jogadores como sempre faz depois de uma partida.

O ambiente, como não poderia deixar de ser, estava pesado, pois ninguém no grupo esconde que o sucedido no domingo foi uma humilhação que jamais será apagada. Contudo, neste momento delicado, os dirigentes entenderam que não vale a pena andar com lamúrias e que a única maneira de lidar com a situação é levantar a cabeça e trabalhar com vista a tentar ga- nhar o próximo jogo.

“Vai haver uma reflexão interna para se tentar perceber como é que aquilo foi possível, mas estamos todos unidos. Não queremos ‘caça às bruxas’, mas sim trabalhar o melhor possível para ganhar o jogo que aí vem. Esse é o nosso foco”, disse a Record fonte da estrutura insular, que deixou ainda outra ideia. “Aqui não se passa de bestiais a bestas. Treinador e jogadores já nos deram alegrias”, explicou.

Depois de algum debate interno foi decidido que ninguém do grupo iria, nas próximas horas, falar oficialmen­te sobre o sucedido. Segundo os responsáve­is, treinador e capitão já assumiram, logo na Luz, o sentimento geral, tendo mesmo pedido desculpas aos sócios e simpatizan­tes. Agora é hora de agir e não de conversas... *

PLANTEL TREINOU ONTEM DE MANHÃ COMO ESTAVA PREVISTO. NÃO HÁ NENHUMA ALTERAÇÃO DE PLANEAMENT­O

 ??  ?? PESADELO. Jogadores ficaram abalados, mas querem reagir
PESADELO. Jogadores ficaram abalados, mas querem reagir

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal