Record (Portugal)

“Este próximo jogo é muito importante”

- RUI SOUSA

Receção ao V. Setúbal determinan­te para pôr cobro a uma série de três encontros sem ganhar

Pelo discurso de Sérgio Conceição e dos seus jogadores no final do jogo de Roma, o grupo aparenteme­nte saiu mais frustrado pelo resultado do que pela exibição. No entanto, essa perceção só será mais palpável quando a equipa entrar em campo depois de amanhã, para defrontar o V. Setúbal, no regresso ao campeonato.

É aí que está o grande foco dos azuis e brancos, que vêm de dois empates consecutiv­os na Liga NOS e uma derrota na Liga dos Campeões. Danilo Pereira, um dos elementos mais experiente­s do plantel, assumiu o significad­o que tem vencer os sadinos. “Sim, será um jogo muito importante, até porque estamos a falar do campeonato, que é o nosso principal objetivo. Além disso, também já não ganhamos há duas jornadas e, como tal, será importante para dar a volta por cima”, referiu o médio, de 27 anos.

Tendo agora o Benfica a um ponto de distância e o Sp. Braga a dois, o internacio­nal português não tem problemas em admitir que a pressão aumentou de forma significat­iva. “Sente-se sempre, porque são rivais diretos. Estavam atrás de nós alguns pontos, infelizmen­te encurtaram e, por isso, acaba por se sentir essa perseguiçã­o. Da mesma forma que eles esperam que percamos pontos em cada jogo que fizermos, nós também desejamos o mesmo”, fez questão de vincar. Não obstante o facto de o FC Porto ter perdido gás nos últimos jogos (não tinha um ciclo de três encontros consecutiv­os sem vencer desde finais de 2017), Danilo Pereira não vê aqui motivo para se falar em quebra de rendimento da equipa. “Acho que não. É simplesmen­te uma fase pela qual todas as equipas passam ao longo de uma temporada. Infelizmen­te somos nós que estamos a passar por ela, numa fase crucial da época, em que se decide muita coisa, mas vamos sair deste momento. De que forma podemos dar a volta a este momento? Com vitórias. Quanto mais rápido a conseguirm­os, mais rapidament­e sairemos deste momento”, rematou. *

 ??  ?? NA LIGA. Admitiu maior pressão por ter Benfica e Sp. Braga mais perto
NA LIGA. Admitiu maior pressão por ter Benfica e Sp. Braga mais perto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal