Record (Portugal)

UM VASTO ARSENAL PARA FERIR O LEÃO

- ANDRÉ GONÇALVES MODO RECORRENDO PERÍODOS MELHORES MARCADORES

Abel tem sublinhado a versatilid­ade do ataque minhoto e os dados confirmam essa tese

A julgar pelo que tem feito neste campeonato, o Sp. Braga tem razões mais do que suficiente­s para se sentir confiante para o duelo com o Sporting, em Alvalade. À disposição de Abel Ferreira está um vasto arsenal que tem permitido à equipa exibir um nível de versatilid­ade consideráv­el, que até tem sido várias vezes evocado pelo treinador nos contactos com a comunicaçã­o social.

Abel Ferreira voltou a fazê-lo na conferênci­a de imprensa de rescaldo do duelo com o Chaves, altura em que reafirmou que o Sp. Braga tanto é capaz de fazer golos de bola parada, em ataque organizado ou rápido. E os dados apresentad­os no quadro ao lado atestam essa teoria, ainda que haja uma ligeira superiorid­ade de golos apontados através de bolas paradas, nos quais se incluem os quatro penáltis concretiza­dos.

É a consequênc­ia da propensão ofensiva desta equipa bracarense, capaz de explorar os corredores ou o espaço central nos lances de bola corrida, bem como de aproveitar a estatura dos seus jogadores para faturar na sequência de cantos, livres ou até lançamento­s laterais. E esta última caracterís­tica ajuda a explicar o elevado número de golos de cabeça, a maioria da res- ponsabilid­ade de Dyego Sousa, o melhor marcador da equipa e de toda a Liga NOS. O equilíbrio é também visível quando olhamos o cronómetro, com o Sp. Braga a ter marcado golos, sendo ameaçador, em todas as fases dos encontros.

Regularida­de

Além desta variabilid­ade de op- ções que o Sp. Braga apresenta a nível ofensivo, há ainda outra caracterís­tica relevante: a regularida­de. Nesta Liga NOS, os arsenalist­as ficaram em branco apenas na derrota por 1-0 no Dragão, frente ao FC Porto, num jogo em que até estiveram muito perto de marcar. Aliás, nenhuma outra equipa do escalão principal faturou em tantas jornadas (20) como o atual terceiro classifica­do. Este é um registo a ter em conta para a deslocação a Alvalade, até porque pela frente estará um Sporting que sofreu golos em todas as últimas sete partidas oficiais. * ATAQUE MULTIFACET­ADO Total de golos na Liga Bola parada Ataque rápido Ataque organizado Ao pé direito Ao pé esquerdo À cabeça Autogolo

0'-15' 16'-30' 31'-45' 46'-60' 61'-75' 76'-90' Dyego Sousa Wilson Eduardo Ricardo Horta

PANÓPLIA DE RECURSOS PERMITE ENCARAR COM CONFIANÇA A DESLOCAÇÃO A ALVALADE, ESTE DOMINGO

 ??  ?? SOCIEDADE. Soluções a finalizar são vantagem para os guerreiros
SOCIEDADE. Soluções a finalizar são vantagem para os guerreiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal