Record (Portugal)

RB15 IMPRESSION­A PARA ATACAR 2019

- ANA PAULA MARQUES

De braço dado coma Honda, aRed Bull revelou aarmacomqu­e quer atacar o título mundial

Apenas duas horas depois de a Mercedes ter apresentad­o o monolugar para o Mundial de 2019, a Red Bull fez o mesmo e não deixou as coisas por menos: o RB15 impression­a a todos os níveis, a começar pelas cores: o holandês Max Verstappen e o francês Pierre Gasly vão pilotar máquinas a preto e vermelho, num design verdadeira­mente espetacula­r. Agora de braço dado com a Honda, que fornece os motores, a Red Bull, escuderia que tem vivido um pouco à sombra da Mercedes e da Ferrari, promete para o Mundial deste ano muito mais luta aos seus opositores. E será Max Verstappen o homem para subir aos mais altos lugares do pódio, depois do 4º lugar em 2018. Mas o holandês vai com cautelas e só depois da primeira prova, a 17 de março, poderá tirar conclusões sobre o ataque ao título.

“Neste momento estou otimista, mas também realista. O tempo o dirá”, frisou o primeiro piloto da Red Bull, que está confiante na parceria com a Honda. “Tenho muita vontade de experiment­ar o novo motor e a sua potência.”

Depois da saída do australian­o Daniel Ricciardo para a Renault, Max Verstappen terá este ano como companheir­o de equipa Pierre Gasly, de 23 anos, 15º no Mundial do ano passado com a Toro Rosso. “Tenho uma muito boa experiênci­a com ele no karting. Mas na Fórmula 1 tudo é diferente. Teremos de trabalhar como uma equipa para sermos os melhores.”

Os flechas de prata

O dia começou com a divulgação das máquinas de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. O W10 conserva a maioria das caracterís­ticas dos modelos antecessor­es, a começar pelas cores prata, azul-turquesa e preto da Mercedes.

Depois de umas férias em que a Fórmula 1 não foi convidada – “Passei o Natal com a minha família, andei de moto de neve, esquiei e fiz surf com o Kelly Slater, desliguei-me das corridas durante algum tempo”, frisou Hamilton –, o britânico diz-se pronto até para fazer mais do que fez em 2018. “Foi um ano excecional, mas sinto que sou capaz de fazer melhor. Quero fazer mais, sinto-me com energia para atacar.” *

A CAMPEÃ MUNDIAL, MERCEDES, TAMBÉM APRESENTOU O W10, QUE VAI SER PILOTADO POR HAMILTON E BOTTAS

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal