Record (Portugal)

Como tanto mudou

-

Benfica e Sporting ‘regressam’ à UEFA e a viver momentos diferentes daqueles que atravessav­am aquando do último jogo europeu. Então o Benfica sofria para vencer o AEK e estava em estado depressivo. O Sporting vivia empolgado com as goleadas de Keizer e ganhava com a segunda linha ao Vorskla (3-0). No campeonato, os leões iam em 2.º lugar, a 2 pontos do FC Porto, e o Benfica era 4.º, a 4 pontos do líder. Dois meses depois, a águia cavalga a onda da euforia e o leão anda inconstant­e. Os contextos determinam pois opções distintas.

Bruno Lage faz a gestão da equipa. O objetivo do título tornou-se prioritári­o agora que o FC Porto está a 1 ponto. O desgaste acumulado pode trazer consequênc­ias e o treinador do Benfica é prudente na utilização dos recursos que tem à disposição. Sem Grimaldo e Pizzi e também sem Jonas, o técnico aposta no bom astral da equipa. Para já, nada é mais importante do que o campeonato.

Em sentido inverso, o Sporting olhará para a Liga Europa como um palco onde pode desempenha­r papel com algum protagonis­mo até porque o Villarreal tem o foco na luta pela salvação na liga espanhola. Mesmo que a próxima jornada possa aproximar o leão do pódio, valerá a pena apostar forte na Europa. Assim sendo, será pouco razoável que não seja Bruno Fernandes e mais dez…

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal