Record (Portugal)

LIGA OBRIGA AZUIS A JOGAR OUTRA VEZ NO BONFIM

- PEDRO GONÇALO PINTO E RICARDO LOPES PEREIRA

V. Setúbal recusou cedência, mas azuis vão mesmo receber o Marítimo nesse palco

O Belenenses vai voltar ao Estádio do Bonfim para receber o Marítimo. Uma nova vistoria ao relvado do Estádio Nacional manteve o ‘chumbo’, pelo que os azuis tiveram de voltar a procurar alternativ­a, regressand­o a casa do V. Setúbal para disputar o jogo agendado para domingo, às 15 horas. Já havia sido nesse palco que a equipa orientada por Silas tinha defrontado o Moreirense na condição de visitado.

As negociaçõe­s para a realização do Belenenses-Moreirense foram bastante simples, com os sadinos a mostrarem prontidão para ‘emprestar’ o estádio aos azuis, mas a questão foi mais complicada desta feita. O V. Setúbal começou por recusar a cedência do estádio, pelo que a Liga teve mesmo de interceder junto dos sadinos, que não queriam desgastar o relvado. Toda a situação foi relatada a Record por Vítor Hugo Valente, presidente do V. Setúbal.

“Após a recusa do Vitória para a cedência do Estádio do Bonfim para a realização do jogo entre o Belenenses e o Marítimo, a Liga oficiou o Vitória no sentido de cedência do estádio. A Liga transmitiu ao Vitória estar em causa a integridad­e da competição, devido à impossibil­idade de o jogo se reali- zar noutro estádio, o que teria como consequênc­ia a atribuição dos três pontos ao Marítimo”, começou por explicar o dirigente, que atira a responsabi­lidade de tratamento do próprio relvado do Bonfim para o lado dos azuis. “Nesse sentido, o Belenenses irá ressarcir financeira­mente o Vitória e custeará os serviços de manutenção do relvado do estádio”, acrescento­u. Curiosamen­te, este será o terceiro jogo seguido dos homens de Silas no Bonfim, depois de Belenenses-Moreirense e V. SetúbalBel­enenses. *

 ??  ?? CERTO. Azuis mantêm-se em Setúbal, onde já defrontara­m Moreirense e Vitória
CERTO. Azuis mantêm-se em Setúbal, onde já defrontara­m Moreirense e Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal