Record (Portugal)

“Sou o responsáve­l pelo resultado”

- RAFAEL SOARES

O treinador assumiu que os leões fizeram um jogo abaixo do exigível e admitiu que a equipa vive uma má fase. Ainda assim, o holandês defendeu que os jogadores têm lutado para inverter o ciclo negativo

que esperadaeq­uipano jogo dasegundam­ão?

- No domingo há um jogo com o Sp. Braga, que também é importante. Depois, vamos ver o que acontece na segunda mão. Há um golo de diferença. É uma tarefa difícil, mas podemos conseguir fazer algo.

- No fim da partida, os adeptos mostrarama­lgunslenço­sbrancos. Como vê essareação?

- Não sei se me devem perguntar isso a mim. É claro que sou o responsáve­l por esta equipa. Sou o responsáve­l pelo resultado e pela forma como jogámos e não jogámos bem. A responsabi­lidade é minha. É normal que os adeptos estejam desapontad­os com a equipa e com o treinador.

- Antes, dizia que a equipa estava a desfrutar. O que há de errado agora?

- Normalment­e temos muita posse, conseguimo-nos movimentar bem e realizar muitos passes. Agora, é difícil encontrar os espaços. Talvez tenha a ver com a confiança dos jogadores. Temos de falar amanhã [hoje], porque daqui a poucos dias temos outro desafio. Mas claro que estamos a jogar de forma diferente comparativ­amente ao nosso início.

- Se tivesse 11 jogadores como Bruno Fernandes, eratudo mais fácil? - Creio que o seria para qualquer treinador [risos]. O Bruno está a jogar muito bem, nesta altura. Mas os outros jogadores que coloquei em campo, normalment­e, também conseguem fazê-lo. Mais uma vez, a responsabi­lidade é minha.

- Tem alguma confirmaçã­o de que Acuñaficaa­té ao finaldaépo­ca?

- Essa questão não é para ser feita a mim. A janela de transferên­cias está fechada, mas em alguns países não. Não sei de nada.

- Mesmo sem pressão, a equipa teve muitasdifi­culdadesco­mbola. Qualo motivo?

-Às vezes isso acontece. Mas os jogadores querem mostrar todas as semanas o que valem. Temos de tentar recuperar a nossa forma de jogar e lutar para recuperar. Não posso dizer que a equipa não esteja a lutar. No balneário, vi jogadores com cãibras. Lutar é a primeira coisa que temos de fazer agora.

- Quão confortáve­l está com a reação dos adeptos?

- A única coisa que posso fazer é dar o meu melhor pela equipa e pelos meus jogadores. Eu entendo os adeptos. Quando a equipa perde sem estar no seu melhor, a responsabi­lidade é do treinador. Como disse, vamos agora pensar no jogo com o Sp. Braga. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal