Record (Portugal)

NANI DESPEDIU-SE E VIAJOU PARA OS EUA

- ALEXANDRE CARVALHO E JOÃO SOARES RIBEIRO

O internacio­nal português vai discutir os termos do contrato com o Orlando City

Nani já viajou para os Estados Unidos, onde vai discutir os termos do contrato que o vai ligar ao Orlando City. Assim que forem limadas as últimas arestas do acordo, o extremo vai rescindir o contrato que mantinha com os leões até junho de 2020.

O capitão esteve de manhã em Alcochete para se despedir dos seus companheir­os de equipa e explicar as razões da sua decisão. Assim que deixou a Academia, o

MARCEL KEIZER ABORDOU O TEMA, LIMITANDO-SE A REFERIR QUE O JOGADOR ESTEVE DE MANHÃ EM ALCOCHETE

internacio­nal português, de 32 anos, deslocou-se para o aeroporto para viajar até Miami, onde deverá prosseguir a carreira nos próximos anos. Na conferênci­a de imprensa de lançamento da receção ao Sp. Braga, Marcel Keizer foi confrontad­o com o tema, mas não avançou muita informação. “Sobre o Nani não posso dizer nada de momento. Ele esteve cá esta manhã, teremos de ver”, afirmou o técnico holandês.

Na Florida, o extremo será a fi- gura de referência do Orlando City, uma equipa que está a ser totalmente reformulad­a. Na MLS, o jogador irá auferir um vencimento substancia­lmente superior, em parte devido ao sistema fiscal deste estado norte-americano, onde o imposto sobre o rendimento não ultrapassa os 23%. Os dirigentes do Orlando acreditam que vão conseguir seduzir o jogador e a família com as condições de vida que lhe colocarão à disposição.

Prós e contras

A saída de Nani para os Estados Unidos, como é habitual, tem aspetos positivos e negativos. Para a SAD, o principal benefício é financeiro, pois além da venda do passe, ainda poupa os valores relativos aos vencimento­s que atingem os quatro milhões de euros. Convém assinalar que o Va- lencia também irá lucrar neste negócio, pois tinha reservado 40 por cento do valor numa transferên­cia. Se a este valor ainda juntarmos os três milhões poupados com a saída de Montero, o montante ascende aos sete milhões. A vertente negativa passa pela perda de um jogador de créditos firmados. Na presente época, o capitão somava nove golos em 28 jogos disputados. *

 ??  ?? BAIXA. Nani esteve em Alcochete, mas já nem se treinou com os companheir­os de equipa
BAIXA. Nani esteve em Alcochete, mas já nem se treinou com os companheir­os de equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal