Record (Portugal)

Ana Azevedo dá a tática para brilhar como nunca

-

Ana Azevedo, capitã da Seleção portuguesa, sabe a responsabi­lidade que as jogadoras têm na final de hoje e assume que não há excesso de entusiasmo. “Carregamos a esperança de várias gerações. Aquelas que já jogaram, as que estão a jogar e as gerações futuras, que vão usufruir destas competiçõe­s. O entusiasmo existiu até irmos dormir, agora estamos focadas e concentrad­as para o jogo da final”, referiu.

As duas seleções têm-se enfrentado com regularida­de, mas a jogadora do Vermoim acredita que isso não terá influência na partida de hoje. “Apesar de nos conhecermo­s muito bem, os jogos são sempre diferentes. Cada jogo é diferente e a final será uma partida histórica. Existe sempre espaço para surpresas e quem souber gerir melhor as emoções acabará por ter vantagem no encontro”, acrescento­u. Ana Azevedo concluiu dizendo que o apoio do público é um forte fator de motivação e que espera ver o pavilhão cheio no jogo decisivo do Europeu.

Detalhes diferencia­dores

Anita Luján, capitã da formação espanhola, deu voz à confiança do conjunto orientado por Claudia Pons. A camisola 14 de La Roja defendeu que a final vai ser decidida nos detalhes e que a partida vai exigir concentraç­ão máxima de todas as atletas. “Estamos muito contentes com o nosso percurso até aqui e temos muita vontade de disputar a final. As duas equipas conhecem-se mui- to bem e são os detalhes que vão fazer a diferença”, assumiu. A jogadora do Atlético Navalcarne­ro afirmou ainda que as jogadoras espanholas contarão com o apoio dos adeptos e da equipa técnica para contrariar o maior número de apoiante lusos nas bancadas. *

 ??  ?? Capitã garante concentraç­ão
Capitã garante concentraç­ão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal