Record (Portugal)

Imparável City chegou tarde mas a tempo

- TAÇA DE INGLATERRA

Demorou, mas o Manchester City bateu (4-1) o Newport County, da 4ª divisão, e está nos ‘quartos’ da Taça de Inglaterra. Guardiola lançou quase a melhor equipa, mas o Newport ainda conseguiu chatear os citizens. É que a equipa galesa foi só a quinta esta época a chegar ao intervalo sem sofrer com o City - Lyon (duas vezes), Chelsea, Liverpool e Wolves foram as restantes - e, apesar do domínio do City nesse período, com 77% de posse de bola e dez chances de golo, os visitantes não pareciam cómodos.

Só na 2ª parte o City mudou: Sané (51’) rematou forte - pondo até o guardião Joe Day a sangrar do nariz - e Foden marcou (75’) antes de Pádraig Amond relançar os da casa. O ex-Paços de Ferreira havia dito a Record que queria marcar ao City e, aos 88’, conseguiu, com um chapéu a Ederson. Amond tornou-se no primeiro a marcar em todas as cinco primeiras rondas da Taça desde Stead (Bradford), em 2014/15. Mas veio o balde de água fria. No minuto seguinte, Foden restabelec­eu a diferença de dois golos e, aos 90’+4, Mahrez selou o triunfo. No fim, Guardiola ficou a entender o futebol inglês: “Aqui é sempre difícil. Fico contente pela exibição.”

Ashley Cole foi insuficien­te

O Brighton venceu (2-1) o Derby, cujo golo foi apontado por Ashley Cole, internacio­nal inglês, que, aos 38 anos, se estreou a marcar na Taça. Já o Millwall eliminou (1-0) o Wimbledon. *

 ??  ?? FELICITAÇÕ­ES. Guardiola fez questão de falar com Pádraig após o jogo
FELICITAÇÕ­ES. Guardiola fez questão de falar com Pádraig após o jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal