Record (Portugal)

BRAHIMI DÁ ESPERANÇAS

RECUPERÁVE­L PARA TONDELA

- ANDRÉ MONTEIRO E JOSÉ MIGUEL MACHADO

Se tivesse de entrar em campo hoje, em Tondela, o FC Porto não contaria com o contributo de Danilo Pereira, Brahimi, Marega e Aboubakar. Quatro figuras de proa dos dragões que limitam atualmente as opções de Sérgio Conceição e a verdade é que, até sexta-feira, apenas Brahimi será recuperáve­l – ver peça ao lado. A questão, na ótica dos dragões, é que apesar do atual contexto altamente limitado ser ímpar, o FC Porto tem estado condiciona­do continuame­nte desde o arranque da temporada, algo que a resposta positiva do grupo tem escondido. Agora, para Tondela, esta barreira invisível toma proporções assinaláve­is.

Até ao momento, com o calendário a assinalar já o meio do mês de fevereiro, Sérgio Conceição nunca abordou um jogo esta época com todo o seu plantel disponível. Aliás, a fotografia é fácil de tirar, na medi- da em que a campanha portista transitou com um lesionado da temporada anterior, Danilo Pereira; Soares jogou a Supertaça e foi entregue à enfermaria; regressand­o à 6ª jornada, na qual Aboubakar se lesionou com gravidade… até hoje. Pelo meio há várias lesões a lamentar por parte do FC Porto, sendo que as mais importante­s das mesmas estão contabiliz­adas no quadro em cima – Otávio, Brahimi e Danilo, por exemplo, contam mais do que um período de afastament­o da competição. A estas ausências há ainda que somar os problemas físicos sofridos por segundas linhas do plantel, como Mbemba, João Pedro, Bruno Costa e Marius, ou até por jogadores que entretanto já deixaram a equipa, como Bazoer e Chidozie.

A todas as limitações o grupo respondeu de forma positiva, nomeadamen­te na Liga NOS e na Champions. E essa resposta é uma questão chave no otimismo com que o FC Porto enfrenta os seus próximos compromiss­os, a começar desde logo pelo jogo com o Tondela. Sérgio Conceição tem afastado publicamen­te qualquer hipótese de que os problemas físicos justifique­m resultados menos positivos, responsabi­lizando e simultanea­mente reforçando a confiança em jogadores menos rodados.

A atual onda de lesões apresenta uma dimensão extra, na medida em que se concentra sobretudo nos mais importante­s homens do seu ataque. O contexto eleva definitiva­mente a ‘parada’ para sexta-feira, até porque, além dos lesionados, o FC Porto também não poderá contar com o castigado Soares. *

SÉRGIO CONCEIÇÃO AINDA NÃO TEVE TODO O GRUPO À DISPOSIÇÃO PARA UM ÚNICO JOGO OFICIAL ESTA TEMPORADA

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal