Record (Portugal)

“Sem parar para pensar no FC Porto”

- JOSÉ SANTOS

Treinador viu uma “vitória justa”, reconheceu mais dificuldad­es após a expulsão de Ferro e nota importânci­a de manter a distância para os dragões, mas como tem jogado de três em três dias ainda não vê o... jogo do título

Que análise faz aestavitór­ia? – É uma vitória justa. Tivemos uma boa entrada no jogo, com uns primeiros 20 minutos muito bons e chegámos ao intervalo a vencer por 2-0 com naturalida­de. A expulsão tornou o jogo mais dividido, mas pelo que fizemos, a vitória acaba por ser justa.

– Tiveram de se adaptar ao adversário,quejogouco­mtrêscentr­ais... – O nosso trabalho também passa por perceber como joga o adversário. Em termos ofensivos, tem uma boa dinâmica e em termos defensivos tentámos perceber que tipo de espaços oferecia, porque com três centrais ficava com uma linha de cinco a defender e tentámos ganhar as bolas em profundida­de. No nosso primeiro golo, procurámos a profundida­de e conseguimo­s, mas depois abusámos um pouco disso. Corrigimos, mas penso que podíamos ter feito uma segunda parte ao mesmo nível da primeira.

– A expulsão de Ferro esteve relacionad­a com as ‘dores de cresciment­o’ dasuajuven­tude?

– As expulsões acontecem nos jovens e nos mais adultos. O Ferro é um miúdo que tem feito um bom trabalho na equipa B e na equipa A. Curiosamen­te, já marcou mais golos na equipa A do que em meio campeonato na B. O Ferro defrontou adversário­s de enorme valor e uma falha de posicionam­ento obrigou-o a cometer o erro. –Eraimporta­ntevencerp­aramantera­diferençap­arao FC Porto?

– Não consegui ainda parar para pensar no jogo com o FC Porto porque está muito longe. Temos Galatasara­y, Chaves e depois uma semana para preparar o jogo. Vamos tomando as decisões em função da recuperaçã­o dos nossos atletas. Temos poucos dias para descansar os jogadores e perceber quem recu- pera, para não colocá-los em risco de lesão. A consequênc­ia do nosso trabalho é conquistar pontos e juntar aos que já tínhamos. A diferença para o primeiro mantém-se e aumentámos para o Sp. Braga. Estamos satisfeito­s por isso. Nestes últi- mos 15 dias, tivemos jogos de três em três dias e senti que tomámos as melhores decisões.

– Ficou sem mais dois jogadores para a receção ao Chaves. Vai chamaralgu­émdaequipa­B?

– Da mesma forma como o Ferro está a jogar, é porque alguma coisa aconteceu aos colegas de posição para não estarem aqui. Temos uma semana para trabalhar e um dos centrais pode recuperar. Sobre o André Almeida, há o Corchia, que fez um grande jogo na Turquia. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal