Record (Portugal)

TRÊS GOLOS DE RUI REIS LEVAM ALVERCAAO TOPO

- VASCO ANTÃO

Ribatejano­s lideram apuramento do campeão, em época de regresso ao escalão principal

O Alverca, promovido esta temporada ao escalão principal da categoria de sub-19, é o primeiro líder da fase de apuramento do campeão nacional de juniores, fruto da vitória, por 3-0, obtida na jornada inaugural, diante do Tondela. Rui Reis foi o herói do conjunto ribatejano, ao assinar os três golos que garantiram os três pontos. Apesar do feito, o avançado partilha o mérito com os companheir­os, pois sem eles, assegura, tal sucesso seria impossível. “O jogo com o Tondela correume bem. A mim e à equipa, uma vez que sem os meus companheir­os não era possível ter feito os três golos”, reconhece o dianteiro, de 18 anos, com passagens por Belenenses, Sacavenens­e e Sporting, antes de chegar a Alverca no início da época 2018/19.

Uma mudança que Rui Reis assume como positiva. “É óbvio que um jogador quando está a jogar se sente mais feliz. Eu procurei ser feliz e as coisas estão a correr-me bem”, entende o jovem futebolist­a que vê o Alverca capaz de provocar algumas surpresas nesta fase de apuramento do campeão do nacional de juniores. “Não somos favoritos a ganhar o campeonato, nem sequer a ficar nos primeiros lugares, mas vamos entrar em todos os jogos para vencer e... o futebol vive de surpre-

“UM JOGADOR QUANDO ESTÁ A JOGAR SENTE-SE MAIS FELIZ. PROCUREI SER FELIZ E AS COISAS ESTÃO A CORRER-ME BEM”, DIZ

sas”, admite Rui Reis, antes de revelar alguns dos segredos que permitiram aos ribatejano­s marcar presença na fase mais decisiva do campeonato, em ano de regresso ao escalão principal. “O ambiente em Alverca é espetacula­r e a equi- pa técnica está muito próxima dos jogadores. O nosso grupo tem uma grande união, somos uma verdadeira família e puxamos todos para o mesmo lado”, assegura o avançado, reforçando a ideia de que as surpresas existem: “O Alverca pode fazer uma surpresa e os nossos adversário­s vão ter de estar atentos, pois estamos focados em realizar uma boa fase de apuramento do campeão.”

De referir que o hat trick obtido frente ao Tondela não foi o primei-

 ??  ?? GOLEADOR. Rui Reis tem sido o ‘abono de família’ dos ribatejano­s
GOLEADOR. Rui Reis tem sido o ‘abono de família’ dos ribatejano­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal