Record (Portugal)

CR7 RENDEU 30 M€ Líder merengue seduzido para festa de sexo

- RAFAEL GODINHO

Livro conta que penálti marcado por Ronaldo duplicou ordenado de Zidane no Real Madrid

O penálti decisivo de Cristiano Ronaldo na final da Liga dos Campeões de 2016 frente ao At. Madrid fez duplicar o ordenado de Zidane. A edição portuguesa do livro ‘Football Leaks’, que chega hoje às bancas, mostra os bónus milionário­s por detrás do contrato do técnico francês que venceu três vezes a Champions. Zidane chegou a meio da época 2015/16 para suceder a Rafael Benítez e assinou um contrato de 3 milhões até ao final dessa época e cerca de 5,8 milhões de euros por cada uma das duas épocas seguintes. Contudo, o contrato assinado tinha cláusulas bastante avultadas em caso de vitória na Liga dos Campeões. O triunfo da liga milionária garantia imediatame­nte um bónus de 1,5 milhões de euros ao treinador, para além de duplicar o ordenado para as duas épocas seguintes.

Depois de um empate (1-1) no final do prolongame­nto, Ronaldo assumiu a marcação do quinto penálti decisivo e não vacilou. Com efeito, Zidane viu o seu ordenado subir dos 5,8 milhões de euros por época, para os 11,6 M€. O livro re- vela ainda que quem também saiu beneficiad­o com o golo do agora avançado da Juventus foi Rafael Benítez. O técnico espanhol saiu do Real Madrid em janeiro de 2016 com uma indemnizaç­ão de 10,5 milhões de euros. Contudo, no documento da rescisão assinado pelo ex-técnico dos merengues, atualmente ao serviço do Newcastle, previa-se uma pagamento de 600 mil euros em caso de vitória dos merengues na Liga dos Campeões, cenário que veio a confirmar-se. Feitas as contas, o golo de Cristiano Ronaldo, apelidado no livro de ‘O Golo de Ouro’, gerou cerca de 30 milhões de euros em bónus.

Hacker Rui Pinto é protagonis­ta

O ‘Football Leaks’ é um livro escrito por dois jornalista­s da revista alemã ‘Der Spiegel’ e que compila vários documentos confidenci­ais tornados públicos pelo hacker português Rui Pinto, célebre em Portugal pelo caso do e-mails do Benfica. Os jornalista­s acompanhar­am durante meses a vida do pirata informátic­o que atuava utilizando o nome de ‘John’. *   O caso remonta a 2013. A Doyen tinha comprado parte do passe de Kondogbia ao Sevilha. Caso algum clube se chegasse à frente com 20 milhões de euros, o emblema andaluz libertaria o jogador e o fundo lucraria bastante.

No livro, os autores contam que Nélio Lucas terá seduzido Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, para uma festa com “raparigas”, numa mansão de Arif Arif, patrão da Doyen, em Fisher Island, perto de Miami.

A festa terá decorrido na véspera da final da Internacio­nal Champions Cup, entre Real e Chelsea (3-1 para os merengues) e o livro reproduz troca de mensagens, por WhatsApp, entre Lucas e Arif. “Muitas raparigas foram f**** naquele quarto”, gabou-se o segundo. Florentino, que desmentiu a presença na festa, não foi além dos 15 milhões de euros, frustrando os planos da Doyen. Três semanas depois, o Monaco contratari­a o médio pelos tais 20 milhões, tendo o fundo ganho “524 por cento do seu investimen­to em 13 meses”, lucro que “é mais comum ver numa venda de droga”. *

VITÓRIA FRENTE AO AT. MADRID GARANTIU TAMBÉM 600 MIL EUROS AO EX-TÉCNICO DOS MERENGUES, RAFAEL BENÍTEZ

 ??  ?? CERTEIRO. Ronaldo bateu Oblak e gerou milhões de euros
CERTEIRO. Ronaldo bateu Oblak e gerou milhões de euros
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal