Record (Portugal)

MARCEL KEIZER PENSA MANTER OS 3 DEFESAS

- ALEXANDRE MOITA E RICARDO GRANADA FACTOS E NÚMEROS

Holandês está agradado com a resposta da equipa e equaciona continuar a utilizar o sistema tático

Marcel Keizer está satisfeito com a resposta da equipa a jogar com três centrais, e com o Marítimo pondera voltar a utilizar o mesmo sistema. Até ao momento, os leões utilizaram o esquema tático frente a Sp. Braga e Villarreal e, além de não terem perdido, as exibições melhoraram, tal como já afirmou o treinador holandês do Sporting. sas, em teoria um plano de jogo mais ofensivo.

O esquema tático esteve a ser trabalhado desde dezembro e Keizer assumiu a necessidad­e de um clube com a dimensão dos leões ter sistemas alternativ­os ao 4x3x3 habitual, utilizado pelo treinador também no Ajax, da Holanda. A variação tática só não foi utilizada mais cedo devido ao elevado número de jogos que o Sporting tem disputado, o que basicament­e só tem permitido à equipa técnica fazer trabalho de recuperaçã­o. A partir de agora, uma vez que os verdes e brancos estão fora das provas da UEFA, Marcel Keizer terá mais tempo para aprimorar o sistema tático.

Fórmula Sp. Braga

Para o jogo com o Marítimo, o técnico do Sportingte­rámais umaop- ção para compor a defesa: Marcos Acuña. O argentino não jogou em Villarreal por castigo, mas na Madeira voltará às opções de Keizer. Com Acuña no lote de disponívei­s, o holandês poderá voltar a utilizar a fórmula usada com o Sp. Braga e que tão bons resultados permitiu. O argentino poderá assim voltar ao lado esquerdo, mais adiantado do que Borja, com Ilori e Coates ao lado do ex-Toluca. *

 ??  ?? CERTO. Alteração tática de Keizer deu resultados positivos
CERTO. Alteração tática de Keizer deu resultados positivos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal