Record (Portugal)

OLIVEIRA DÁ A CAMISOLA A BRUNO

- ALEXANDRE MOITA

Bastaumgol­o parao capitão destronar o antigo selecionad­or como o médio mais goleador

Bruno Fernandes está a um golo de bater o recorde de António Oliveira como médio mais goleador da história do Sporting. Até final da temporada, o Sporting tem mais 13 jogos por disputar (14, se os verdes e brancos chegarem ao Jamor) e, por isso, o antigo jogador de Sporting e FC Porto considera que Bruno Fernandes não só vai ultrapassa­r o registo como alcançar uma marca ainda mais difícil de ser batida. A Record, o antigo selecionad­or nacional confessa que é com “orgulho” que vê esse cenário.

“Como se costuma dizer, os recordes são para ser batidos. O Bruno vai acabar por me ultrapassa­r com a maior das facilidade­s, com uma marca que durará muitos anos. Os 22 golos nesta fase da época revelam a excelência do jogador que é”, afirma António Oliveira, que detinha o estatuto de médio mais concretiza­dor dos leões desde 1981/82. O ex-jogador, que também pas- sou por FC Porto, Betis, Penafiel e Marítimo, não deixa de se mostrar “surpreendi­do” pelo número de golos nesta fase da temporada, mas entende que no caso de Bruno Fernandes o talento tem feito a diferença. Por isso, diz que só lhe falta mesmo a camisola... 10. “Se fosse eu, não o deixava jogar com a camisola nº 8 que enverga atualmente. Eu dava-lhe a nº 10. É daqueles jogadores que tem de ter uma equipa construída à sua volta”, explica António Oliveira, de 66 anos.

Sem retirar mérito a Bruno Fernandes, o antigo jogador crê que hoje é mais fácil chegar a números

de... ponta-de-lança. “Agora está-se mais perto da área, o que facilita. Os golos que eu fazia era como médio-avançado, digamos assim, e demorava mais tempo a chegar a zonas de finalizaçã­o. Percorria mais metros. Hoje, qualquer perda de bola é melhor aproveitad­a.” *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal