Record (Portugal)

RASHIDOV RECUSOU VOAR

Boavista e Li to Vidi gal continua mem lua-de-mel com dez pontos somados em 12 possíveis

- CRÓNICA DE JOSÉ MIGUEL MACHADO

Segue de vento em popa o ‘casamento’ entre o Boavista e o Lito Vidigal. E continua o clima de uma ‘lua-de-mel’ perfeita, com 10 pontos conquistad­os em 12 possíveis desde que o técnico assumiu o comando da equipa. Ontem, frente ao Rio Ave, foram mais três, num jogo em que os axadrezado­s começaram por ser eficazes e depois souberam sofrer, muito por culpa de um inspirado Bracali. Os vila-condenses bem tentaram e até não fizeram um mau jogo, mas foram traídos pela ineficácia e continuam a dar a ideia de que têm potencial para mais.

O Boavista entrou melhor no jogo e rapidament­e transformo­u essa superiorid­ade em golo, graças a um penálti cometido por Rúben Semedo que Rafael Costa materializ­ou. Uma vantagem que deu tranquilid­ade à equipa da casa e que obrigou o Rio Ave a assumir ainda mais as despesas do jogo. Portanto, até ao intervalo, assistiu-se a um jogo quase de sentido único, com uma mão-cheia de aproximaçõ­es perigosas junto da baliza de Bracali. Três delas obrigaram o guarda-redes a brilhar, evitando o golo que os vila-condenses já faziam por merecer. O sufoco provocado pela equipa de Daniel Ramos na reta final da 1ª parte perdeu efeito durante o descanso e a etapa complement­ar foi controlada quase na totalidade pelo Boavista. Um controlo sem bola na maior parte do tempo, mas que não permitiu grandes ocasiões ao adversário. Para isso muito terá contribuíd­o a expulsão de Filipe Augusto, que deixou o Rio Ave em inferiorid­ade numérica durante mais de meia hora, sendo que para amostra apenas houve um cabeceamen­to perigoso de Ronan, já nos derradeiro­s minutos.

No final, mais três pontos para o Boavista, que já olha lá de cima para a luta pela permanênci­a. E só está a dois pontos do Rio Ave... *

RIO AVE TEVE MAIS POSSE, MAIS REMATES E MAIS OCASIÕES DE GOLO. MAS FALTOU A EFICÁCIA E BRACALI FOI... GIGANTE

 ??  ??
 ??  ?? CELEBRAÇÃO. Boavisteir­os festejaram logo ao minuto 12
CELEBRAÇÃO. Boavisteir­os festejaram logo ao minuto 12

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal