Record (Portugal)

SE À FRENTE E... MARCA

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

Médio ‘pagou’ com dois golos a aposta feita por Luís Castro e tem a sua melhor época na mira

Mattheus Oliveira está finalmente a atravessar uma fase de afirmação com a camisola do Vitória, depois de vários meses onde as suas exibições ficaram marcadas por uma intermitên­cia que em nada agradava aos adeptos. Nos últimos dois jogos, o médio surgiu como que transfigur­ado e foi em ambos um dos grandes destaques da equipa, contribuin­do com dois golos decisivos para a conquista de quatro pontos.

Após ter chegado a Guimarães em janeiro do ano passado, Mattheus regressou ao Sporting no verão sem deixar grandes saudades aos adeptos minhotos. A de estranhar que tenha conquistad­o rapidament­e um lugar no onze. As exibições, contudo, nem sempre correspond­eram às expectativ­as e, em função disso, nunca se conseguiu fixar em definitivo como titular.

Na ressaca da derrota em Tondela, Luís Castro apostou em Mattheus para a receção ao Portimonen­se e, aí sim, o médio respondeu com uma das melhores exibições ao serviço do Vitória. Marcou um golo e ofereceu à equipa qualidade e visão de jogo, assim como capacidade para surgir em zonas de finalizaçã­o. Em Setúbal, repetiu a prestação consistent­e e voltou a marcar. Já leva três golos esta temporada e está a apenas um da sua melhor época de sempre. *

 ??  ?? INTERMITEN­TE. Mattheus procura consistênc­ia exibiciona­l
INTERMITEN­TE. Mattheus procura consistênc­ia exibiciona­l

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal