Record (Portugal)

" Lembra os anos 60 "

ENTUSIASMA­DO COM O MOMENTO DO BENFICA E A UNIÃO COM OS ADEPTOS

- FLÁVIO MIGUEL SILVA E NUNO MARTINS

Luís Filipe Vieira vincou estar “bastante confiante” para o clássico de amanhã frente ao FC Porto, que poderá definir muito das contas do campeonato, ressalvand­o as idades dos jogadores do Benfica que deverão apresentar-se no campo do rival.

“Vamos apresentar-nos no Dragão se calhar com uma das equipas mais novas que tivemos recentemen­te. Todos os benfiquist­as estão à volta desta nova equipa com um objetivo muito claro. Ansiamos que seja um grande jogo, com duas grandes equipas. Não nos podemos esquecer de que vamos defrontar o campeão, que é o FC Porto. De certeza que iremos com um único pensamento: a vitória”, deixou claro o presidente do Benfica, à margem da inauguraçã­o da exposição ‘Museu Talismã’, desejando um “grande jogo para as três equipas, como o próprio encontro perspetiva”.

O líder dos encarnados, de 69 anos, deixou depois elogios ao atual técnico, garantindo que “não vale a pena estar a falar do treinador que o Benfica perspetiva­va” após a saída de Rui Vitória, mesmo sem nunca mencionar o nome de José Mourinho. “Todos sabiam quem era o treinador que pretendíam­os e Bruno Lage, ao passar ao segundo jogo, ficou a saber que iria ficar por quatro anos”, começou por explicar.

A lembrar os anos 60

Vieira assume que a equipa joga agora melhor do que com Vitória. “Mais do que satisfação, qualquer benfiquist­a sente orgulho na sua equipa de futebol, nos atletas e no treinador. Basta ver o que hoje sentimos no Estádio da Luz. No último jogo, a despedida dos adeptos da equipa fez-me lembrar os anos 1960. Está tudo em sintonia”, sublinhou o presidente, para quem o trabalho de Lage com a formação não passa despercebi­do. “Está suficiente­mente bem identifica­do com o Caixa Futebol Campus e os atletas que temos. Apresentou bem recentemen­te uma equipa com seis jovens na Turquia com os resultados que se sabe. São neste momento badalados pela Europa fora. Não só eles como o Benfica. A aposta é para manter. Desde que ele decida que dentro do Caixa Futebol Campus existem atletas para vestir a camisola do Benfica, será a nossa prioridade”, reiterou Filipe Vieira, justifican­do as vendas iniciais do talento provenient­e do Seixal com “situações estratégic­as”. *

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal