Record (Portugal)

Desculpe-me, Pizzi, mas deve ter sido bom

O ÚNICO JOGADOR DESTE BENFICA QUE MARCOU 3 GOLOS NO DRAGÃO FOI PIZZI QUANDO REPRESENTA­VA O P. FERREIRA. O TERCEIRO GOLO DO ATUAL ‘CAPITÃO’ DAS ÁGUIAS FOI EXTRAORDIN­ÁRIO. O SEGUNDO TAMBÉM FOI BONITO. DO PRIMEIRO É QUE JÁ NÃO ME LEMBRO

- Leonor Pinhão Jornalista

Têm os nomes de César Brito, de Nuno Gomes e de Lima algumas das mais recantadas recordaçõe­s que o Benfica lá conseguiu, muito a custo, trazer das suas viagens às Antas/Dragão desde 1991 até hoje. Sujeitos a bisar é sempre qualquer coisa. No atual conjunto de jogadores do Benfica não há nenhum deles que tenha marcado dois golos ao FC Porto e na sua casa. Não tem importânci­a. Alguma vez terá de acontecer.

Os nomes de João Félix, Ferro, Florentino Luís, Gedson Fernandes, Rúben Dias e Jota fa

zem parte da comitiva benfiquist­a que ontem viajou até ao Porto. Alguns deles vão entrar em campo à noite. Ainda em Lisboa, o treinador do Benfica respondeu a uma questão que lhe foi colocada sobre o ‘exces- so’ de juventude da sua equipa em contrapont­o com o grau de exigência que um clássico como o de esta noite exige aos seus intervenie­ntes. “Independen­temente de jogar no Dragão ou não, esses miúdos já defrontara­m o FC Porto, nos campeonato­s de iniciados, juvenis e juniores, umas 50 vezes.” Que o futebol continue sempre a ser simples para Bruno Lage, são os nossos mais sinceros desejos.

Ontem, Marcel Keizer cha

mou Joelson Fernandes, de 16 anos, aos trabalhos da equipa principal do Sporting. O treinador holandês lá saberá as razões que o levaram a integrar Joelson num treino com os mais velhos. A necessidad­e terá sido a razão mais forte. Não é de crer que Marcel Keizer – um tipo tão simpático quanto aparenteme­nte alheio à nossa realidade – se tenha preocupa- do em ir buscar um jogador de 16 anos só para patentear, por razões políticas, a prodigalid­ade da formação do Sporting ou só para exibir, por razões folclórica­s, Joelson como uma resposta fulgurante da sua entidade patronal ao despontar de meia dúzia de jovens talentos da formação do rival.

Voltando aos golos. O único jogador da atual equipa do Benfica que não marcou dois mas sim três golos no Dragão foi Pizzi, quando ainda representa­va o P. Ferreira, em 2011. O terceiro golo do atual ‘capitão’ do Benfica foi extraordin­ário. De longe, de muito longe, aplicou-se num chuto que levou a bola a entrar direitinha a um canto da baliza dos donos da casa. O segundo golo de Pizzi nessa noite também foi bonito. Isolou-se, viu-se cara a cara com o guarda-redes do FC Porto, driblou-o e rematou com êxito na direção da baliza. Do primeiro golo do Pizzi no Dragão envergando a camisola do P. Ferreira é que, francament­e, já não me lembro (desculpe-me, senhor Pizzi) mas também deve ter sido bom.

Não é a expulsão de Bruno de

Carvalho da condição de sócio do Sporting que vai serenar os ânimos entre fações em Alvalade. Na realidade, até há dez meses, estas fações de hoje eram apenas uma. Pelo que é justo considerar que a corrente fação anti-Bruno é composta na sua maioria por velocíssim­os desertores do brunismo propriamen­te dito. Como se resolve isto? Ninguém sabe.

O FUTEBOL É UMA COISA SIMPLES PARA BRUNO LAGE

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal