Record (Portugal)

O fantasma de novas eleições

- O MANDATO ATÉ FINAL

Sem dinheiro, sem resultados desportivo­s e com muita contestaçã­o. É este o momento vivido pelo Sporting de Frederico Varandas. De cofres vazios e com um futebol que marca passo, o presidente dos leões vai falando dos problemas da Academia (colchões velhos, relvados com buracos), mas continua sem apresentar soluções aos sócios para inverter o quadro atual. E no imediato há a necessidad­e de antecipar receitas televisiva­s para não ficar sem condições de pagar despesas correntes já em abril.

Namesmasem­anaemque Bruno de Carvalho foi expulso de sócio do Sporting (uma decisão esperada e evidente), cresce a contestaçã­o ao atual líder. Va-

POR ESTE ANDAR, SERÁ DIFÍCIL PARA FREDERICO VARANDAS CUMPRIR

randas e seus pares têm falhado na missão de unir um clube cada vez mais fraturado e sem militância. Basta ver o número de assistênci­as em Alvalade na comparação com a última época: uma média de menos 10 mil adeptos por jogo.

Depois da conquista da Taça da Liga, foi-se a luta pelo acesso à Champions (e a possibilid­ade de encaixar uma receita na ordem dos 40 milhões de euros), acabou a Liga Europa (perante o Villarreal mais fraco dos últimos anos) e resta a tentativa de alcançar o terceiro lugar no campeonato e a final do Jamor.

É umSporting­commais dúvidas e lamentos do que soluções. E com um líder que comunica sem carisma e eficácia. Por este andar, será difícil para Varandas cumprir o mandato até final. Ou arrepia caminho, ou não deverá conseguir evitar o cenário de eleições antecipada­s. E, nesse caso, dificilmen­te continuará na cadeira que ocupa. Os sócios estão a ficar sem paciência. E com razão.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal