Record (Portugal)

“Fomos nós a criar os problemas”

- ALEXANDRE MOITA

Holandês assumiu a satisfação pelos primeiros 15 minutos e explicou que os leões não podem abrandar frente a nenhum adversário. Considerou ainda ser possível chegar ao terceiro lugar e elogiou Bruno Fernandes

Que análise faz ao encontro?

– Começámos bem. Fizemos dois golos e criámos oportunida­des, mas talvez devêssemos ter marcado mais golos. Depois estivemos mal no capítulo do passe, fomos muito lentos a partir dos 15 minutos até ao intervalo. Defensivam­ente, não estivemos suficiente­mente perto uns dos outros e tivemos alguns problemas. Deixámos o Portimonen­se entrar no jogo. Ao intervalo falámos sobre estas duas situações. Na segunda parte tivemos maior controlo do jogo e criámos algumas oportunida­des. Devíamos ter fechado o jogo mais cedo pela forma como chegámos à vantagem tão cedo. Estou satisfeito com o resultado, mas ainda há muito para fazer em relação à forma como jogamos.

– Depois de marcar cedo, o Sportingai­ndasofreua­té finaldo jogo... – A forma como gerimos a posse de bola foi o mais importante nos primeiros 15 minutos. Estivemos bem no timing e na intensidad­e. Depois do 2-0 pensámos: ‘ok’, agora podemos abrandar. Mas não podemos fazer isso contra nenhuma equipa do campeonato. Devemos ser mais rápidos, como fomos no início do jogo. Podíamos ter alcançado um resultado melhor. Criámos dificuldad­es a nós próprios e temos de aprender com isso. –Estáfrustr­adocomaexi­bição. Esperavama­is?

– Os treinadore­s querem sempre mais... É sempre assim, é como eu sou. Podemos fazer um bom jogo, mas eu vou querer mais.

–No final do jogo houve adeptos a pedir a demissão do presidente. Sente que háfaltade apoio?

– A equipa para mim é o mais importante. Temos de continuar a ganhar e a jogar melhor semana após semana. Não posso falar de temas paralelos. –OSportinge­stámuito dependente de Bruno Fernandes?

– O Bruno está num grande momento e é um bom jogador. Penso que todas as equipas têm jogadores em boa forma. Passa-se o mesmo no Sporting.

– Pensa que é possível alcançar o Sp. Braganatab­elaclassif­icativa? – Temos 30 pontos para disputar. Se tivermos o nível dos primeiros 15 minutos podemos lutar pelo terceiro lugar. –Porquealte­rouosistem­adejogo? – O mínimo exigível é termos dois planos de jogo. Quando queremos pressionar alto temos de jogar com três avançados; com o Sp. Braga, como quisemos controlar mais o jogo, jogámos com três defesas. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal