Record (Portugal)

LEÕES DA SERRA DE JUBA ALTA

- MIGUEL MALACA

Sp. Covilhã atravessa a melhor fase da época e continua sem perder na segunda volta “FIZEMOS UM BOM JOGO. SOUBEMOS DEFENDER E ATACÁMOS COM CRITÉRIO. FOMOS JUSTOS VENCEDORES”

A invencibil­idade do Sp. Covilhã na segunda volta da 2ª Liga (8 jogos, 5 vitórias e 3 empates) mantém-se. Os serranos voltaram a realizar uma grande exibição, perante um adversário de qualidade, mas que não teve muita arte e engenho para criar desequilíb­rios e oportunida­des. As exceções acontecera­m ao minutos 66, com um remate por cima da barra de Saponjic, e, a mais flagrante, aos 90’+1, por intermédio de Pedro Henrique. No resto da partida, o Benfica B sofreu do mesmo problema que o líder P. Ferreira tinha sofrido há duas semanas no Municipal José Santos Pinto.

O Sp. Covilhã, com uma equipa muito compacta e a fazer pressão alta, deu a iniciativa de jogo às águias, para depois poder partir para rápidas transições e criar perigo junto da baliza contrária. Num primeiro tempo equilibrad­o, o destaque vai para as duas oportunida­des dos serranos. Aos 15 minutos, Diego Medeiros teve tudo para marcar, mas perdeuse em fintas. Pouco depois, redimiu-se com um grande golo, após uma boa jogada iniciada por Tiago Moreira pela direita e finalizada por Diego Medeiros, com um grande remate. Os leões da serra, com um futebol de qualidade, apoiado e com muita concentraç­ão a defender, não deixaram que os encarnados pudessem criar perigo. Na segunda parte, houve um Benfica B melhor, com mais posse e mais dinâmica. No entanto, situações de golo, apenas tiveram duas, as tais a que já fizemos referência, aos 66’ e aos 90’+1. O Sp. Covilhã controlou o jogo e chegou ao 2-0 no melhor período da turma de Renato Paiva. Contra-ataque iniciado por Gilberto, a bola vai para Deivison, este dá para Tiago Moreira que, frente a Zlobin, fez um belo golo, aos 70 minutos.

Uma finalizaçã­o feliz que galvanizou a equipa verde e branca e deitou por terra as aspirações da equipa secundária dos encarnados. Vitória justa, numa bela partida de futebol. *

 ??  ?? LÁGRIMAS. Equipa ‘ofereceu’ golos a Kisley, cujo pai morreu recentemen­te
LÁGRIMAS. Equipa ‘ofereceu’ golos a Kisley, cujo pai morreu recentemen­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal