Record (Portugal)

JOGO DECISIVO PARA A FINAL DESEJADA

Francisco Neto e Carolina acreditam na vitória contra Suíça em processo de renovação

- J.S.

O selecionad­or nacional, Francisco Neto, aponta para uma vitória de Portugal no duelo de hoje com a Suíça, apesar de afirmar que a seleção helvética vai estar mais forte do que na derrota frente à Suécia, por 4-1. “A Suíça está renovar-se, tem um treinador e jogadoras novas, que alinham em campeonato­s fortes da Europa. Tem vindo a crescer muito e de certeza que não vai cometer as mesmas falhas da derrota com a Suécia”, alertou o técnico ao site da FPF, antes de lançar o duelo com as suíças. “Será um jogo equilibrad­o e competitiv­o. Teremos de manter os níveis de concentraç­ão muito elevados para vencermos”, explicou.

Já Mónica Mendes, que jogou duas épocas no campeonato suíço, perspetivo­u a partida com um alerta para o poderio físico e a experiênci­a das jogadoras helvéticas. “São fisicament­e agressivas, mais altas e mais possantes do que nós. Estão habituadas a jogar ao mais alto nível”, explicou a defesa, de 25 anos, que ainda mostrou confiança numa vitória lusa. “O mais importante é termos a bola. A equipa que controlar melhor a bola terá mais chances de ganhar. Nós trabalhamo­s sempre para ganhar, independen­temente do adversário que vamos ter pela frente”, esclareceu a jogadora, que pertence aos quadros do AC Milan.

De recordar que para Portugal chegar à final da prova, terá de vencer a Suíça e esperar que a Polónia (líder do Grupo B) não ganhe à Holanda. Isto porque a final será disputada entre os dois melhores primeiros classifica­dos dos quatro grupos e a Noruega (líder do Grupo C) já tem seis pontos somados. Entretanto, Matilde Fidalgo e Carolina Mendes foram substituíd­as por Sara Monteiro e Laura Luís, por estarem lesionadas. *

“A SUÍÇA TEM VINDO A CRESCER E NÃO VAI COMETER AS MESMAS FALHAS DA DERROTA COM A SUÉCIA” DIZ O SELECIONAD­OR

 ??  ?? CONFIANÇA. Selecionad­or Nacional tem esperanças de vencer a Suíça e atingir a final da prova pela primeira vez
CONFIANÇA. Selecionad­or Nacional tem esperanças de vencer a Suíça e atingir a final da prova pela primeira vez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal