Record (Portugal)

‘Bi’ depende de feito inédito

-

São 30 os pontos que estão em disputa até ao final do campeonato e foi a esse argumento que Sérgio Conceição naturalmen­te se agarrou após o clássico, para garantir que a equipa vai continuar na luta pelo título. Só que o técnico sabe que o FC Porto deixou de depender de si próprio para atingir o bicampeona­to, uma vez que já não vai defrontar o seu adversário direto até ao final da competição, ao contrário do que aconteceu na época passada, com a vitória na Luz, e no ano do famoso golo de Kelvin.

Aliás, basta olhar para a história para se perceber a dimensão do desafio que os dragões têm pela frente para tentar inverter esta situação. Desde que as vitórias passaram a valer três pontos, ou seja, nos últimos 23 anos, nunca o FC Porto conseguiu ultrapassa­r o Benfica na reta final do campeonato para se sagrar campeão sem ter a oportunida­de de defrontar diretament­e as águias.

Em 2011/12, a equipa de Vítor Pereira chegou a estar atrás do líder Sp. Braga a seis jornadas do final e aí beneficiou da vitória do Benfica frente aos arsenalist­as, logo na semana seguinte, para assumir a liderança que levou até à consagraçã­o. As águias já tinham ficado para trás na 21ª jornada, após o triunfo na Luz. Tal como aconteceu nessa campanha, também agora o Sp. Braga poderá ter uma importante palavra a dizer nas contas do título, uma vez que ainda vai receber dragões e águias. *

 ??  ?? Desafio para Sérgio
Desafio para Sérgio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal