Record (Portugal)

“Certamente não está feliz”

- VALTER MARQUES. ZAGREB

Treinador estranha que o futebolist­a tenha poucas oportunida­des esta temporada

Vjeksolav Lokica já era um admirador confesso de Krovinovic antes de o treinar no NK Zagreb em 2013/14, quando o médio ainda era júnior, embora tenha sido determinan­te para a subida ao principal campeonato do futebol croata. “Foi incrível nesse ano. Fez oito golos e dez assistênci­as”, recorda o treinador, de 47 anos, que não consegue perceber a razão pela qual tem tido tão poucas oportunida­des esta época: “O

LOKICA LEMBRA INFLUÊNCIA DO JOGADOR NA SUBIDA DE DIVISÃO E ACONSELHA-O A PROCURAR EMPRÉSTIMO

Benfica tem um plantel com grande qualidade, mas o Krovinovic devia jogar. Certamente que não está feliz com isto e há sempre a possibilid­ade de poder ser emprestado. É um rapaz que gosta e precisa de jogar.” O menino que fazia o ambiente da equipa no Zagrebello, campo de treinos do NK Zagreb, cujas excelentes condições levaram a que se fizesse a analogia com o famoso centro de estágios do AC Milan (Milanello), é ainda hoje muito recordado por Lokica, que até o chegou a aconselhar ao Had- juk Split, da cidade de onde é natural. E embora lamente esta fase menos positiva que o jogador atravessa, não teme pelo futuro do seu antigo pupilo, pois não tem dúvidas que nada o vai fazer perder a confiança: “Lembram-se de quando ele chegou ao Rio Ave? Também não jogava e passado pouco tempo deu o salto com uma grande transferên­cia para o Benfica. Ele é dos jogadores mais fortes psicologic­amente, vai dar a volta por cima”, sustentou.

Trabalhado­r nato

A perspetiva de que Krovinovic ainda tem muito para mostrar é que com ele não havia apenas brincadeir­as. “Era muito divertido, como provam as fotos em que aparece sempre com um sorriso na cara, mas quando era para trabalhar era a sério. Sempre se treinou muito e teve respeito por todos”, vinca.

 ??  ?? ADMIRADOR. Médio elogiado por ex-timoneiro
ADMIRADOR. Médio elogiado por ex-timoneiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal