Record (Portugal)

VIVIANO AINDA POR RESOLVER

- ALEXANDRE MOITA

Primeira tranche de 1M tinha de ser liquidada em fevereiro. Clube italiano aguarda regulariza­ção

Os problemas de tesouraria da SAD do Sporting, assumidos por Frederico Varandas e a sua equipa publicamen­te, têm originado alguns atrasos no pagamento de jogadores. V. Guimarães e Racing continuam a ser credores dos leões, devido aos negócios de Raphinha e Acuña, respetivam­ente, mas há mais um clube na mesma situação: a Sampdoria. O nosso jornal sabe que, até ao momento, continua por liquidar a primeira tranche de 1M€ relativa à transferên­cia de Viviano, no verão. Os leões tinham de proceder ao pagamento da verba em fevereiro, mas a Sampdoria ainda não recebeu o montante acordado. Como se sabe, o negócio com o clube italiano ficou assinado ainda durante o mandato de Bruno de Carvalho, mediante o pagamento de dois milhões de euros pelo passe do guardião, com a primeira tranche a ser paga em fevereiro e a segunda em setembro de 2019.

Até ao momento, a SAD apenas desembolso­u as verbas referentes ao vencimento do jogador, na ordem dos dois milhões de euros brutos. Com a saída de Emiliano Viviano para a SPAL, em janeiro, o Sporting deixou de estar encarregad­o do pagamento do salário do internacio­nal italiano, já que a SPAL assumiu esse encargo. Aliás, essa era condição ‘sine qua non’ para o Sporting. De acordo com o que foi possível saber, a Sampdoria está a par dos problemas de tesouraria dos leões e o impasse poderá ficar solucionad­o mediante um novo acordo, tal como aconteceu entre os leões e o Racing Avellaneda, clube argentino que reclamava a última prestação da transferên­cia de Marcos Acuña.

Dívida total à ‘Samp’ é de 4,2 M€

O montante a pagar pelo Sporting à Sampdoria não se limita aos dois milhões de euros de Viviano. A verdade é que o Relatório e Contas enviado pela SAD à CMVM, relativo ao 1º semestre da temporada 2018/19, especifica que o clube italiano tem por receber 4,2 milhões de euros. O Sporting não revela mais pormenores, mas o montante deverá ser relativo à mudança de Bruno Fernandes para Alvalade, em 2016/17. O internacio­nal português, de 24 anos, foi comprado por 8,5 milhões de euros, ainda durante o mandato de Bruno de Carvalho. De acordo com o que foi divulgado pelos leões, o acordo com a Sampdoria prevê ainda o pagamento de mais 500 mil euros em variáveis, e o clube italiano ficou com direito a 10% de uma mais-valia futura.

A injeção de capital vai permitir resolver este e outros dossiês. *

 ??  ?? CEDIDO. Viviano rumou à SPAL
CEDIDO. Viviano rumou à SPAL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal