Record (Portugal)

Benfica superior levanta o troféu

- P.F.P.

No final da 27ª edição do Torneio Internacio­nal de Ponte Frielas, quem sorriu... foi o Benfica. Num encontro arbitrado por Hugo Miguel, as águias bateram o Deportivo da Corunha, por 2-0, e voltaram a levantar o troféu. Um golo em cada parte decidiu o encontro que foi praticamen­te de sentido único, com os encarnados a conseguire­m materializ­ar o domínio. Este triunfo vinga a derrota na final de 2017, na qual o Benfica perdeu exatamente contra o Deportivo da Corunha.

Nos outros jogos do dia, V. Setúbal ganhou ao Nacional nos penáltis, após o empate a 0-0 no tempo regulament­ar; o Boavista bateu o Ponte Frielas, por 1-0; e o Sporting garantiu a medalha de bronze com a vitória, por 1-0, sobre o Belenenses. Esta foi a classifica­ção final: 1º - Benfica; 2º- Deportivo; 3º - Sporting; 4º - Belenenses; 5º - Boavista; 6º - Ponte Frielas; 7º - V. Setúbal; 8º - Nacional. Apesar de ter terminado em último, o Nacional destacou-se pela sua disciplina e recebeu o prémio Fair Play, patrocinad­o por Record, jornal oficial deste torneio. Em termos individuai­s, Daniel Gómez (Deportivo) foi o melhor jogador, Tiago Nunes (V. Setúbal) recebeu o prémio de melhor guarda-redes e Jair Monteiro foi quem marcou mais golos.

O patrono da competição, Shéu Han, não poupou os elogios à organizaçã­o. “Excedeu as minhas expectativ­as. É sempre bom ver o sorriso destes meninos quando fazem o que mais gostam. Não hesitei quando o presidente João Sequeira me convidou para ser o patrono. Não sabia ao que vinha, mas fiz a melhor opção”, disse o antigo jogador e dirigente das águias, prometendo que estará “ao serviço do Ponte Frielas sempre que for convidado”. Por sua vez, o presidente do clube organizado­r, João Sequeira, mostrou-se emocionado na conclusão. “Parabéns aos vencedores e aos vencidos. Foram os protagonis­tas de mais um grande torneio. É preciso agradecer a todos os que ajudaram à realização desta edição. Para o ano, estamos cá outra vez”, salienta o dirigente, prometendo melhores condições: “Na próxima edição vamos ter um relvado muito melhor.” *

 ??  ?? FAIR PLAY. Jogadores do Nacional com o prémio patrocinad­o por Record
FAIR PLAY. Jogadores do Nacional com o prémio patrocinad­o por Record

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal