Record (Portugal)

BOLTON NEM ÁGUA TEM

Célebre clube vive fase precária, não pagando sequer os bens essenciais aos futebolist­as

- FILIPE BALREIRA

A 13 de março de 2008, o Bolton foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final da Taça UEFA, disputando aquele que seria o último jogo nas provas europeias. Longe estaria de pensar que, volvidos 11 anos, atravessar­ia uma situação de precarieda­de extrema.

O clube inglês, onde já alinharam os portuguese­s Ricardo Vaz Té, Filipe Morais, Makukula e Rochinha, passa por problemas económicos e desportivo­s graves, tendo visto a situação atingir ontem um ponto delicado. Segundo a imprensa britânica, desde fevereiro que há salários em atraso nos trotters. Pior! Não há sequer dinheiro para água e comida no centro de treinos do atual penúltimo classifica­do do Championsh­ip. Daí o Bolton ter encerrado, por tempo indefinido, o centro de estágios, optando por não ministrar preparação aos jogadores.

A receção ao Millwall, a contar para a 36ª jornada do Championsh­ip, está em risco de não acontecer, já que o Bolton deve dinheiro à segurança privada e policiamen­to do estádio. Ainda assim, a polícia da área metropolit­ana de Manchester já fez saber que negoceia uma solução com o clube de forma a haver jogo.

Queda com início em 2011

O paupérrimo estado económico do Bolton é visível no facto de só ter feito duas contrataçõ­es (Josh Magennis e Kaiyne Woolery) nas últimas cinco épocas, sendo as restantes a custo zero. Mas a triste história começou a ser escrita muito antes. Em 2011/12, O Bolton desceu da Premier e nunca mais lá voltou. Esteve cinco anos na 2ª divisão e um no 3º escalão. *

DUELO DO PRÓXIMO SÁBADO COM O MILLWALL PARA A LIGA ESTÁ EM RISCO DEVIDO À FALTA DE PAGAMENTO À POLÍCIA

 ??  ?? UEFA. Vaz Tê jogou pelo Bolton diante do Sporting de Romagnoli e Tonel
UEFA. Vaz Tê jogou pelo Bolton diante do Sporting de Romagnoli e Tonel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal