Record (Portugal)

“Ansioso por chegar e jogar rapidament­e”

- JOÃO SOARES RIBEIRO E RICARDO GRANADA

Reforço equatorian­o chegou ontem a Lisboa e rumou de imediato à Academia de Alcochete

Demorou... mas chegou. Uma vez ultrapassa­dos os entraves burocrátic­os que atrasaram a sua mudança para Alvalade, Gonzalo Plata aterrou no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, ao final da manhã de ontem e logo teve o primeiro impacto com a realidade dos verdes e brancos. O atacante equatorian­o, de apenas 18 anos, rumou de imediato à Academia de Alcochete, conheceu Marcel Keizer e restantes companheir­os e assumiu-se pronto para o desafio na sua nova casa. “Estava ansioso por chegar aqui, quero jogar rapidament­e. Sabia que ia encontrar pessoas que me iam receber da melhor maneira, ajudar-me em tudo o que preciso. Estou contente pela forma como me têm tratado. Estou muito agradecido a todos os que fazem parte do Sporting e que me ajudaram a conhecer estas instalaçõe­s maravilhos­as”, afirmou Plata, à Sporting TV, reforçando a intenção de se adaptar rapidament­e ao clube. “Desde que assinei pelo Sporting que me convenci a vir aqui fazer as coisas bem. Quero jogar e conhecer os novos companheir­os e treinadore­s”, enfatizou. Com esse intuito, o ex-jogador do BOAS-VINDAS Independie­nte del Valle e internacio­nal sub-20 pela seleção do seu país, assumiu que vai “ver o jogo dos sub-23 e apoiar a equipa principal” neste fim de semana.

Projeto convenceu

Plata é encarado como um dos principais talentos emergentes do Equador, razão pela qual vinha a ser observado por alguns ‘tubarões’ europeus, casos de Barcelona ou Manchester City. Como foi revelado pelo próprio numa entrevista recente, o projeto apresentad­o pelos verdes e brancos e a perspetiva de ser integrado na equipa principal a breve trecho foram fatores decisivos para que a escolha tenha recaído pelos leões. Para além disso, também o papel do diretor desportivo, Hugo Viana, que ontem lhe deu a conhecer as instalaçõe­s na Academia, desempenho­u um papel prepondera­nte.

Apesar da tenra idade, a SAD não tem dúvidas do potencial do atacante e desembolso­u 1,075 milhões de euros (400 mil euros de comissão) por 50 por cento do seu passe. O vínculo é válido até 2024 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. *

 ??  ?? EM CHEIO. Plata aterrou sob forte proteção policial e pouco depois trocou as primeiras impressões com Keizer
EM CHEIO. Plata aterrou sob forte proteção policial e pouco depois trocou as primeiras impressões com Keizer
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal