Record (Portugal)

Tralhão rendido às ‘pérolas’

-

Em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’, João Tralhão, que trabalhou nas camadas jovens do Benfica entre 2001 e 2018, fez uma análise detalhada aos miúdos da formação que se vêm destacando na equipa principal das águias.

RÚBEN DIAS

“É o ‘capitão’. Esta é a palavra que melhor o define. É um líder. Trabalhou muito e continua a trabalhar, a fazer aquilo que se chama ‘treino invisível’, em casa, em dias de festa... É um lutador.”

FERRO

“Mostra em todas as ações elegância e critério. Além disso, está sempre concentrad­o e joga limpo. Evoluiu muito tecnicamen­te. É bom na defesa e, no ataque, representa uma mais-valia, porque hoje em dia todas as equipas querem jogar a partir de trás e ele fá-lo.”

FLORENTINO

“É um ‘polvo’. Defensivam­ente, tem uma capacidade extra para analisar os posicionam­entos e trajetória­s da bola, de modo a antecipar-se ao adversário. É um ‘stopper’ que dá liberdade aos seus companheir­os. Está em todo o lado.”

GEDSON

“É um box-to-box muito completo. Defende e ataca bem, tecnicamen­te é muito bom, joga em todas as posições do meio-campo - pela ala ou por dentro -, passa bem e tem uma recuperaçã­o de bola incrível.”

JOTA

“É um craque. É muito inteligent­e e tem muito talento. Jogadores como ele fazem-te ser melhor treinador. Joga pelas alas como poucos e vai ser, segurament­e, uma das maiores referência­s do Mundo na sua posição.”

JOÃO FÉLIX“

É completíss­imo. Tem um talento distinto de qualquer outro jogador na Europa. É muito hábil e a perícia tática e técnica que tem é acompanhad­a por uma força mental e uma ansiedade competitiv­a que vão ajudá-lo a tornar-se num jogador de topo mundial.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal