Record (Portugal)

“Equilíbrio tem de ser o mesmo”

- JOSÉ MÁRIO

Técnico antevê grande duelo e o mediatismo do dérbi não o leva a mexer no plano de jogo

Um desafio entre Sp. Braga e V. Guimarães é sempre especial, mas isso não faz Abel Ferreira mexer no plano de jogo. “É especial para os adeptos, mas para mim, o que tem de ser especial e normal é estarmos concentrad­os no que temos de fazer. O que nos tem trazido aqui é o foco no que controlamo­s, nas nossas tarefas. Percebemos a envolvênci­a, mas o controlo emocional, o equilíbrio, a forma de ser e de estar têm de ser os mesmos. Vamos lutar pelos três pontos do primeiro ao último segundo”, afirmou Abel Ferreira. O técnico relativizo­u a vantagem que os arsenalist­as têm na tabela em relação ao rival minhoto e o facto do Sp. Braga ter sofrido apenas uma derrota em casa esta época. “Não vivemos com estatístic­as, vivemos com a realidade, vivemos com um plano de jogo e estratégia. O que queremos é impor o nosso jogo, ser intensos, agressivos e ser uma equipa de rendimento coletivo. Tem sido essa a nossa força. A confiança é termos a certeza do que temos de fazer”, apontou. Abel acredita que o dérbi será “um grande duelo”, frente a um Vitória que está apetrechad­o de “bons jogadores e com um treinador competente”. É uma partida de grande mediatismo e que surge depois do Sp. Braga ter regressado aos triunfos na última jornada. “A vitória em Vila do Conde valeu tanto como a primeira que tivemos”, disse.

As contas do campeonato, essas, ficam para mais tarde. “Vou ser sincero: olho para o jogo de amanhã [hoje]. O Sp. Braga tem de viver com os olhos abertos, sonhar acordado, estar em permanente superação. Os objetivos são claros e só se fecham em maio. Estamos aí para a luta”, rematou, já depois de ter desvaloriz­ado o período de menor eficácia de Dyego Sousa. “Quando os jogadores estão concentrad­os nas tarefas coletivas, o resto aparece de forma natural. Os golos do Dyego têm sido fruto do trabalho coletivo.” *

“QUEREMOS IMPOR O NOSSO JOGO, SER INTENSOS, AGRESSIVOS E SER UMA EQUIPA DE RENDIMENTO COLETIVO” “OBJETIVOS SÃO CLAROS E SÓ SE FECHAM EM MAIO. ESTAMOS AÍPARA A LUTA”

 ??  ?? FOCO. Abel só pensa no ‘agora’
FOCO. Abel só pensa no ‘agora’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal