Record (Portugal)

“Não pensamos nas diferenças”

- BRUNO FREITAS

“O DÉRBI É SEMPRE UM JOGO ESPECIAL, MAS NÃO VALE MAIS DO QUE TRÊS PONTOS” “SE ESTOU ORGULHOSO COM A AÇÃO DEFENSIVA, GOSTARIA QUE A EQUIPA FOSSE MAIS EFICAZ NO ATAQUE” Confiança vimaranens­e é clara, apesar dos 13 pontos de atraso em relação ao rival de hoje

São 13 os pontos que separam o Vitória do Sp. Braga, à entrada para esta 25ª jornada. Nada que belisque a confiança vimaranens­e. “Quando vamos a jogo, não pensamos em diferenças, só pensamos no que vale o jogo, que são três pontos. O dérbi é sempre um jogo especial, mas não vale mais do que três pontos. Vale o continuar da afirmação da nossa equipa no campeonato, numa perseguiçã­o de um objetivo claro que temos na época [acesso às provas europeias] e que vamos procurar alcançar até ao fim da temporada”, afirmou o técnico Luís Castro.

O treinador sublinhou que a equipa terá de estar “ao seu melhor nível” no dérbi. “A nossa ambição é decisiva para a conquista dos três pontos, para além de todo o pragmatism­o. A questão mental é importante e sinto a equipa animada”, referiu.

O Vitória tem pontuado mais no D. Afonso Henriques do que como visitante. “É um padrão as equipas conseguire­m mais pontos em casa do que fora, em todo o Mundo. Temos de ser imunes ao que envolve o jogo quando jogamos fora e focar-nos em nós. Para isso, a mentalidad­e tem de ser forte e a abordagem ao jogo também. Falta-nos estabiliza­r fora de casa para conseguirm­os um melhor campeonato”, explicou Luís Castro, lembrando que a equipa perdeu apenas um dos últimos seis desafios. Os vimaranens­es apresentam, a par do Benfica, o segundo melhor registo defensivo na Liga, com 21 golos consentido­s. “Se estou orgulhoso do rendimento defensivo, gostaria que a equipa ofensivame­nte fosse mais forte e eficaz. Queremos atingir mais golos, não sofrendo também”, apontou. E hoje o técnico espera “explorar os espaços que o adversário costuma proporcion­ar” a fim de melhorar essa produção ofensiva.

Luís Castro confirmou que André André está apto, que Miguel Silva será titular e elogiou a dedicação de Welthon. *

 ??  ?? ESTRATÉGIA. Castro quer explorar espaços
ESTRATÉGIA. Castro quer explorar espaços

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal