Record (Portugal)

GESTO DE BRAHIMI VALE REPREENSÃO

- RUI SOUSA

Foi alvo de um processo sumário no clássico, devido a uma altercação com Rúben Dias

Yacine Brahimi foi alvo de uma repreensão no rescaldo do clássico frente ao Benfica, no último sábado, na sequência de um processo sumário que lhe foi instaurado pelo Conselho de Disciplina da FPF, com base no documento elaborado pela Comissão de Instrutore­s da Liga. Uma decisão que, no entanto, não o coloca fora de jogo na deslocação a Santa Maria da Feira.

De acordo com o órgão federativo, tudo aconteceu à passagem do minuto 75 e 44 segundos, “na sequência de uma altercação entre vários elementos de ambas as equipas” no lance que ditou a expulsão de Gabriel. Num primeiro momento, o extremo do FC Porto “colocou a mão direita sobre a parte esquerda do pescoço de Rúben Dias, puxando-lhe a ca- misola e cerca de cinco segundos depois, quando Rúben Dias tenta afastar com as duas mãos Brahimi, este coloca a sua mão direita na zona entre o rosto e o pescoço de Rúben Dias, tentando, com tal gesto, puxá-lo para si”. Uma conduta de Brahimi que “não foi sancionada pela equipa de arbitragem” e que, no entender do CD da FPF, é enquadrada no artigo 166.A, referente a protesto, atitude incorreta e outras infrações leves cometidas contra outros jogadores.

O argelino, de 29 anos, escapou sem qualquer punição por parte do árbitro Jorge Sousa, mas não passou sem uma repreensão que serviu como uma espécie de aviso para o futuro. Desse lance em que estiveram envolvidos vários jogadores das duas equipas resultou a expulsão do benfiquist­a Gabriel e um cartão amarelo ao portista Otávio.

DE ACORDO COM O CD DA FPF, O ARGELINO “COLOCOU A MÃO NO PESCOÇO” DO DEFESA DO BENFICA, AOS 75 MINUTOS

 ??  ?? ADVERTIDO. Brahimi protagoniz­ou lance polémico
ADVERTIDO. Brahimi protagoniz­ou lance polémico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal