Record (Portugal)

ACORDAR COM YAN E VOLTAR À CORRIDA

- MIGUEL AMARO

BRASILEIRO ENTROU E ALTEROU O JOGO Guardião Tiago Martins até um penálti defendeu. Só não travou Sandro Lima, ao minuto 87

Uma semana depois de não ter aproveitad­o o deslize do Famalicão, o Estoril conseguiu desta vez recuperar 3 pontos ao 2º classifica­do, graças a uma vitória tangencial (1-0), mas merecida, sobre o V. Guimarães B. Os canarinhos entraram a dominar, mas sem causarem muito perigo e, após o primeiro quarto de hora, os minhotos equilibrar­am. Com mais bola, a equipa de Alex Costa foi tentando avançar mas, na verdade, raramente assustou Thierry Graça. Na outra baliza, o maior susto aconteceu quando Filipe Soares (33’), sozinho ao segundo poste, cabeceou ao lado, desperdiça­ndo a melhor ocasião de golo de uma primeira parte equilibrad­a.

Ao intervalo, Bruno Baltazar preparou uma alteração que acabou por revolucion­ar o jogo. Saiu Chaby, algo infeliz no último passe, e entrou Yan, jogador com as mesmas caracterís­ticas. O brasileiro acabou por ser o maior responsáve­l pelo domínio dos cana- rinhos na 2ª parte, por ter tornado o jogo mais rápido e também pelos passes bem medidos para a área dos visitantes.

O Estoril surgiu mais perigoso e começou o duelo entre Sandro Lima e Tiago Martins. Aos 56’, o guardião vimaranens­e evitou o golo a remate do brasileiro e pouco depois (58’) viu Yan falhar a baliza por centímetro­s, após cruzamento de Gorré. O jovem bra- sileiro, rapidíssim­o, obrigou o guardião a fazer penálti, mas Tiago Martins redimiu-se ao voar para responder com uma grande defesa ao disparo de Sandro Lima. Miguel Rodrigues (60’) rematou por cima, tal como Gorré, já depois de o vimaranens­e ter feito outra grande defesa quando Sandro Lima se isolou. O Estoril lutava contra um guardião inspirado, mas também contra o tempo, pois o fim aproximava-se e o golo não aparecia. Roberto ameaçou antes do momento esperado pelos adeptos da casa, aos 87’: no 15º canto dos canarinhos, Góis bateu para a zona do segundo poste e Sandro Lima, de cabeça, ganhou finalmente a batalha com Tiago Martins.

“NA 1ª PARTE FOMOS LENTOS, MAS NA 2ª TIVEMOS OUTRA ATITUDE E CHEGÁMOS AO GOLO. VITÓRIA MERECIDA”

 ??  ?? GARRA. Canarinhos festejam vitória conquistad­a perto do fim
GARRA. Canarinhos festejam vitória conquistad­a perto do fim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal