Record (Portugal)

Efeito Kitambala faz-se notar

- J.M.M.

O Farense quebrou um longo jejum (cumpriu nove jogos sem vitórias e não ganhava desde 30 de dezembro de 2018), sendo determinan­te o reforço francês Lynel Kitambala, autor do primeiro golo do êxito frente ao Varzim, no aproveitam­ento de um ressalto, após um primeiro remate de Daniel Bragança.

A turma algarvia entrou determinad­a e exerceu claro domínio na 1ª parte, dispondo de duas ocasiões claras, antes do 2-0: Kitambala acertou no poste direito da baliza do Varzim (15’) e Carlos Moura levou a bola às malhas laterais (21’), antes de Mayambela aproveitar uma sobra na área, na sequência de um livre da esquerda, para dar uma expressão mais justa ao marcador. E o 3-0 só não surgiu antes do descanso devido a uma boa intervençã­o de Emanuel, a remate de Jorge Ribeiro.

Os poveiros tiveram mais pos- se de bola, depois do descanso, mas sem nunca chegarem a incomodar a defesa do Farense, que geria o resultado e procurava explorar o contraataq­ue.

Uma arrancada de Mayambela só foi parada em falta e o experiente Jorge Ribeiro converteu o penálti, já na ponta final de um jogo em que o Farense poderia ter ganhado por números ainda mais amplos, tal a superiorid­ade evidenciad­a em largos momentos do jogo.

Álvaro Magalhães saboreou a primeira vitória à frente do Farense e as duas equipas trocaram de posições: agora estão os poveiros em zona de descida.

 ??  ?? Farense derrubou Varzim no Algarve
Farense derrubou Varzim no Algarve

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal