Record (Portugal)

POSTE NEGA EMPATE

-

INFELICIDA­DE DE NSOR AOS 86 MINUTOS Estudantes vencem, ficam a cinco pontos do Famalicão e dedicam a vitória a Vítor Campos “FIZEMOS UM BOM JOGO E NÃO MERECÍAMOS PERDER. FOMOS SUPERIORES, MAS COMETEMOS ERROS QUE CUSTARAM PONTOS”

de, por exemplo, quando Ricardo Dias fez uma falta dura, o leiriense levou a mão ao bolso, mas arrependeu-se, depois de perceber que o médio da Briosa já tinha amarelo.

A equipa de João Alves foi pragmática, concentrad­a e organizada, enquanto ao Académico não bastou muita vontade, faltou concentraç­ão em dois momentos cruciais, precisamen­te aproveitad­os pelos visitantes para marcarem. Ainda reduziu, num bonito golo de Fernando Ferreira (68’), no seu jogo 100 pelos viseenses, mas faltou-lhe a sorte quando Nsor, no final, rematou ao poste.

Os viseenses entraram melhor no jogo, procurando trocar bem a bola, em progressão, para desmontar a estratégia de João Alves. A Académica não se expunha e procurava explorar o adiantamen­to dos donos da casa, que tinham ‘mais bola’, mas não colocavam Ricardo Moura em perigo. Aos 12’, a primeira ocasião, com Luisinho, de livre, a obrigar Ricardo Moura a boa defesa. A Académica, no primeiro canto a favor, aos 16’, chegou ao golo por João Real, esquecido ao segundo poste. A equipa de João Ribeiro reagiu, mas fê-lo sem grande convicção, raramente conseguind­o levar perigo à área contrária.

A 2ª parte começou com o 0-2, com Reko (47’) a recarregar após defesa de Janota. O técnico viseense lançou Barry e Nsor, procurando dar poder de fogo. Aos 53’, Ricardo Moura, com uma grande defesa, negou o golo a Fernando Ferreira, que marcaria aos 68’, um grande golo de livre direto. No ‘tudo ao nada’, Lenho cruzou e Nsor, de cabeça, falhou o 22, acertando no poste (86’). *

 ??  ?? PONTARIA. Reko ajudou com um golo pela Briosa
PONTARIA. Reko ajudou com um golo pela Briosa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal