Record (Portugal)

Gazela mostra caminho do passeio

- A.Q.

A Sanjoanens­e aproveitou o deslize do Sp. Espinho e subiu à 4ª posição da Série B, continuand­o a apenas três pontos do Lusitânia Lourosa e a cinco do Gondomar na luta pelos lugares que dão direito ao playoff de subida. E o que é certo é que a entrada autoritári­a fez a diferença e ajudou a que facilmente fosse construída a goleada (5-0) frente ao Penalva Castelo.

O primeiro golpe surgiu aos 24 minutos, curiosamen­te num lance em que acabou por ser a sorte a dar o golo à equipa da casa. Ga- zela fez um cruzamento que saiu demasiado curto, a bola bateu no poste e ainda raspou em Bastos antes de chegar ao fundo da baliza. E o mesmo Gazela demorou pouco a voltar a estar em destaque, desta feita a concluir uma excelente jogada individual para ampliar a vantagem da Sanjoanens­e, aos 26 minutos. Seguiu-se um momento insólito, com Gonçalo Martins, árbitro principal da partida, a indicar que não estava em condições de continuar em campo, acabando mesmo por sair lesionado aos 34 minutos, com o assistente Márcio Teixeira a desempenha­r essas funções. Para o lugar de assistente foi chamado Augusto Costa (AF Aveiro), que estava na bancada. Ainda antes do fim da primeira parte, houve tempo para mais um golo, com Kay-Kay a rematar forte sem hipóteses para Bastos, enquanto o Penalva Castelo desperdiço­u um penálti, por intermédio de Elísio já no arranque da segunda metade.

E quem não marca... sofre ainda mais. Caleb teve direito a um penálti que aproveitou, enquanto Matheus fechou as contas da goleada, aos 58 minutos, ao correspond­er a um cruzamento de Cauê. No fundo, duas realidades bem diferentes. *

“PROPORCION­ÁMOS MOMENTOS DE GRANDE FUTEBOL, MAS AINDA HÁ MUITO TRABALHO”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal