Record (Portugal)

NULO DEU PARA FICAR NO TRONO

Confronto direto permite aos verdes e brancos ficarem à frente do Benfica

- NUNO COSTA

O Sporting conquistou, através de umnulo emMonte Abraão, frente ao Real, o ponto que lhe faltava para assegurar o 1º lugar da série sul do Campeonato Nacionalde Iniciados, fazendo valer a vantagem que detinha no confronto direto com o Benfica. Os leões dominaram, mas a falta de objetivida­de marcou o seu processo ofensivo, pelo que o número de oportunida­des foiescasso paratantap­osse de bola.

O encontro começou praticamen­te com uma grande ocasião para os verdes e brancos, quando Mateus Fernandes atirou para uma excelente intervençã­o do guardião Diogo Piteira, que saiu lesionado do lance, alegadamen­te por ter batido no poste da baliza (4’). Apesar desse lance, o caudal ofensivo leonino acabou por se re- velar infrutífer­o até ao descanso.

Para o segundo tempo, Pedro Coelho apostou na velocidade e criativida­de de Isnaba Mané e na maior capacidade física de Youssef Chermiti (habituais titula- res), mas a inépcia ofensiva manteve-se, pelo que o nulo foi um prémio justo para a boa organizaçã­o defensiva dos locais, tal como, aliás, salientou o treinador do Real. “Fizemos um bom jogo defensivam­ente, pois revelámos grande entreajuda, mostrando que a presença na segunda fase não aconteceu por acaso”, frisou Tiago Teixeira.

Já o técnico dos leões deixou um alerta à sua equipa e criticou a atitude do conjunto adversário. “Temos que ser mais objetivos para ganharmos os jogos, em especial quando o adversário faz antijogo, como hoje [ontem] aconteceu”, salientou Pedro Coelho. *

 ??  ?? SEM GOLOS. Sporting dominou, mas não marcou
SEM GOLOS. Sporting dominou, mas não marcou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal