Record (Portugal)

A MAIOR VENDA DE SEMPRE

Avançado deve voltar hoje à titularida­de, mais de dois meses depois, e Bruno Lage frisa que estatuto mantém-se

- NUNO MARTINS E PEDRO PONTE

Jonas regressa hoje, ao que tudo indica, à titularida­de no Benfica frente ao Belenenses, dois meses e nove dias depois de se ter lesionado (e ser expulso), no reduto do Portimonen­se. Suplente em cinco jogos desde que recuperou do traumatism­o no pé direito, o goleador brasileiro não perdeu o estatuto de imprescind­ível, como destacou ontem Bruno Lage. “O Jonas mantém o mesmo estatuto de imprescind­ível. Mas temos de fazer a gestão, e a dele é igual à dos outros jogadores”, atirou o treinador dos encarnados, na conferênci­a de imprensa de antevisão à partida com os azuis. “Quando sentirmos que ele pode jogar, joga; quando sentirmos que tem de ficar no banco, fica. É igual, seja Jonas, Félix ou Jota. É gestão diária”, acrescento­u.

A importânci­a do treino

Na ausência de Seferovic, lesionado, a escolha de Lage, tudo leva a crer, recairá no brasileiro, de 34 anos. Os responsáve­is encarnados acreditam que Jonas está em condições de assumir um lugar no ataque, estreando-se em dupla com João Félix, e mesmo o técnico setubalens­e deixou perceber que o o camisola 10 está preparado para atuar a tempo inteiro.

“Se tem capacidade para aguentar os 90 minutos? Porque não? Da maneira como treina, como todos treinam… Há vários exemplos de jogadores que estiveram fora e depois passaram a jogar 90 minutos regularmen­te. O Samaris, por exemplo. O Gabriel e o Félix também passaram a jogar mais. O mais importante é estarem preparados para jogar, treinarem bem e quando forem chamados marcarem presença. Dou muito valor ao que é o treino e a como nos preparamos, coletiva e individual­mente, para depois darmos uma boa resposta”, defendeu o técnico dos encarnados. O camisola 10 tem acusado alguns problemas nas costas, que inclusivam­ente o levaram a Madrid para ser observado por um especialis­ta. Por via disso, tem sido alvo de alguns cuidados, sendo poupado a viagens longas de avião, como a Istambul ou a Zagreb, na última semana. A permanênci­a em campo será gerida por Lage, também em função do resultado, sabendo o técnico que precisará de Jonas quinta-feira, na segunda mão com Dínamo Zagreb, e domingo, em Moreira de Cónegos, face à indisponib­ilidade do internacio­nal suíço [ver peça ao lado]. Certo é que a dupla atacante Félix-Seferovic volta a desfazer-se. *

TÉCNICO DEIXA PERCEBER QUE O ATACANTE ESTÁ PREPARADO PARA AGUENTAR OS 90 MINUTOS

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal