Record (Portugal)

RONALDO TENTA MILAGRE

- DANIEL LOPES MONTEIRO

Juve precisa de reverter a derrota de Madrid para chegar aos ‘quartos’... um desafio à altura de CR7

O futuro da Juventus na Liga dos Campeões não é muito risonho. Nesta 2ª mão dos ‘oitavos’, a Vecchia Signora tem em mãos a difícil tarefa de reverter a derrota (0-2) sofrida em casa do Atlético Madrid para chegar aos ‘quartos’ da liga milionária. Se a conjuntura não é agradável, os factos históricos também não ajudam a Juventus, uma vez que os colchonero­s são a ‘besta negra’ da turma italiana, a equipa que mais vezes defrontou sem nunca conseguir uma vitória. Nos últimos três confrontos, o heptacampe­ão italiano perdeu dois e empatou um, sem sequer conseguir marcar um golo. É, sem dúvida, um desafio exigente, mas em Turim mora um homem que se alimenta destes reptos espinhosos: Cristiano Ronaldo. Apesar de ter feito apenas um golo na presente edição da Champions - na derrota (1-2) frente ao Manchester United -, o craque português vê ser depositada em si toda a esperança da formação italiana... e não é para menos. Fruto das nove épocas a envergar a camisola do rival da capital espanhol, o Atlético Madrid é mesmo um dos ‘clientes preferidos’ da estrela portuguesa, que totaliza 22 golos em 32 jogos disputados frente aos colchonero­s. Apenas o Sevilha e o Getafe têm mais golos sofridos de Cristiano Ronaldo. Quem não deixou de atestar a influência do português foi o seu próprio treinador, Massimilia­no Allegri, que admitiu ser uma “vantagem” poder contar com CR7.

“Este é um jogo importante e sabemos que, para ele, é melhor. Ele já fez muitos golos nesta competi- ção, é um jogador experiente e têlo connosco é uma grande vantagem”, enalteceu o técnico italiano, de 51 anos, acabando por colocar o foco no coletivo. “Temos de dar algo mais, mas isso significa que todos estão a dar o que conseguem. A abordagem emocional é muito importante. Não devemos parar quando encontrarm­os dificuldad­es”, afirmou Allegri.

‘Finta’ tática e lesões

Por estes dias, a imprensa italiana tem vindo a destacar que Allegri pode mudar a fórmula do sucesso diante dos espanhóis, apostando num 3x5x2, com Bernardesc­hi e João Cancelo nas alas esquerda e direita, respetivam­ente. O treinador fugiu às perguntas sobre as opções táticas e salientou que a equipa vai ter de implementa­r “mais velocidade vertical”. Sem contar com Alex Sandro e Khedira, e com De Sciglio, Barzagli e Douglas Costa em dúvida, Massimilia­no Allegri reservou ainda muitos elogios ao adversário. “Os resultados de Diego Simeone falam por si, já que levou o Atlético a duas finais da Champions. Eles são uma das melhores equipas da Europa”, vincou o italiano. *

“É UM JOGADOR EXPERIENTE E TÊ-LO CONNOSCO É UMA VANTAGEM”, DISSE O TÉCNICO ALLEGRI SOBRE CRISTIANO

 ??  ??
 ??  ?? APOSTOS. Ronaldo mostra estar em forma no último ensaio antes do confronto decisivo com o Atlético Madrid
APOSTOS. Ronaldo mostra estar em forma no último ensaio antes do confronto decisivo com o Atlético Madrid

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal