Record (Portugal)

RUI PINTO RESPONDE EM PORTUGAL EXTRADIÇÃO FOI CONFIRMADA ONTEM ‘HACKER’ DEVE VIAJAR AINDA ESTE MÊS

-

Tribunal de segunda instância rejeitou recurso do ‘hacker’, que virá para Portugal

Um tribunal de segunda instância da Hungria indeferiu o recurso de Rui Pinto apresentad­o pelo colaborado­r do ‘Football Leaks’ para tentar evitar a sua extradição para Portugal, decidida na semana passada, avançou a agência Lusa. A decisão não é passível de recurso, pelo que o ‘hacker’ vai ser extraditad­o no prazo de oito a 10 dias e o material informátic­o que lhe foi apreendido também deve ser remetido para as autoridade­s portuguesa­s. A 5 de março, o Tribunal Metropolit­ano de Budapeste anunciou a extradição de Rui Pinto, mas o recurso, que teve efeito suspensivo da extradição, adiou a decisão. Agora, o jovem de 30 anos será mesmo presente às autoridade­s portuguesa­s para primeiro interrogat­ório judicial.

Na audiência pública, Rui Pinto pediu ao Tribunal para não ser extraditad­o, alegando tratar-se de “uma questão de vida ou morte”, que colocava em causa a sua segurança pessoal.

Rui Pinto esteve em prisão domiciliár­ia em Budapeste, de 18 de janeiro a 5 de março, na sequência de um mandado de detenção europeu emitido pelo Departamen­to Central de Investigaç­ão e Ação Penal. Na base do mandado estão o acesso aos sistemas informátic­os do Sporting e da Doyen e posterior divulgação de documentos confidenci­ais, como contratos de jogadores do Sporting e do então treinador Jorge Jesus, assim como de contratos celebrados entre a Doyen e vários clubes. *

 ??  ?? DERROTA. Rui Pinto tentou evitar a extradição
DERROTA. Rui Pinto tentou evitar a extradição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal