Record (Portugal)

BAS DOST E MAIS 10

QUASE 100 MIL SÓCIOS TÊM QUOTAS EM ATRASO

- JOÃO SOARES RIBEIRO

MARCEL KEIZER GARANTE QUE AVANÇADO “ESTÁ PRONTO”

TÉCNICO ‘PEDE’ RENOVAÇÃO DE MATHIEU

Desde que chegou ao Sporting, Marcel Keizer sempre se recusou a dizer se iria apostar num determinad­o jogador ou a avançar novidades em relação ao onze, mas ontem abriu uma exceção com Bas Dost. O treinador não só garantiu que o avançado “vai estar” na equipa, como desdramati­zou a quebra de rendimento, lembrando o bis frente ao Sp. Braga, na 22ª jornada.

“O Bas não só treinou ontem [quinta-feira], como também já o havia feito no dia anterior. Ele realizou dois treinos e, na passada terça-feira, já tinha trabalhado com o treinador de performanc­e. Ele está pronto para entrar em campo”, assegura o técnico, de 50 anos, que ainda nega qualquer outro problema relativo ao jogador: “O Bas Dost estará com a equipa amanhã [hoje]. Nunca digo quem vai jogar, mas ele vai estar. Não ouço nemleio o que dizem e escrevem. Cada um tem o direito à sua opinião, mas não há qualquer problema com o Bas Dost. Ele tinha de recuperar da lesão e fazê-lo de forma a poder regressar à equipa.” Prosseguin­do no mesmo tema, o técnico mostra total confiança no atacante, apesar do mesmo não ter marcado nas últimas partidas. “Ele é holandês, mas jogou muito tempo fora. Por isso, aqui vocês conhecem-no melhor do que eu. Para mim, é um jogador experiente que pode resolver este momento sozinho. Ele marcou ao Sp. Braga e isso foi há três ou quatro jogos, na Liga...E até foram dois golos”, sublinha, antes de re- forçar a sua posição e colocar um ponto final no assunto: “Para mim, não há problema. Vocês podem fazer disso um problema, mas para mim, não o é.”

Trunfos do Santa Clara

A realizar um campeonato tranquilo e com a manutenção praticamen­te garantida, o Santa Clara vai procurar surpreende­r na visita a Alvalade, um perigo para o qual Marcel Keizer se assume preparado.

“O Santa Clara tem feito bons resultados no campeonato. É uma equipa que joga com as três linhas juntas, estão bem organizado­s e pressionam alto e baixo. Quando pressionam alto, fazemno perto da nossa baliza, e quando pressionam baixo, utilizam o contra-ataque. Conseguem fazer bem as duas coisas e já criaram problemas a muitas equipas. Temos de estar preparados”, alerta o técnico, que ainda lembra que no Sporting “a pressão está sempre presente”. *

O garante holandês que o avançado está recuperado e bem a nível psicológic­o

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal