Record (Portugal)

“Estava longe, mas...”

- LUÍS MAGALHÃES E VALTER MARQUES

Defesa-central arriscou, marcou um golaço de fora da área e levou o Benfica aos ‘quartos’

foi a figura do jogo, depois de ter realizado uma exibição para mais tarde recordar, quer a defender quer a atacar, e no final explicou por que motivo arriscou aquele potente remate que se transformo­u em golo. “Estava longe, mas não assim tanto, pois estava à entrada da área. Houve uma oportunida­de para rematar à baliza e correu bem. Fiquei muito feliz”, destacou o defesa-central, de 21 anos, à Sport TV.

A verdade é que esse disparo, que acabou por colocar o Benfica em vantagem na eliminatór­ia, surgiu apenas durante o prolongame­nto, depois de Jonas ter feito o 1-0 na segunda parte do jogo. Para o internacio­nal sub-21 português, a forma como o adversário se colocou em campo dificultou a tarefa de chegar com sucesso à baliza de Livakovic.

“O Dínamo Zagreb apresentou­se aqui com um bloco baixo. Tivemos de circular a bola durante a primeira parte para obrigá-los a ficarem cansados, mas, mesmo assim, não conseguimo­s marcar. Na segunda parte, com o desgaste físico, os jogadores adversário­s foram-se abaixo e tivemos mais espaço. Foi por isso que acabámos por conseguir chegar ao golo. O treinador estava a pedir para termos bola, para encontrarm­os os espaços mais vezes do que tinha acontecido durante a primeira parte”, acrescento­u Ferro.

“NO DOMINGO VAMOS ESTAR A 100 POR CENTO. TEMOS UMA ESTRUTURA QUE NOS AJUDA A RECUPERAR”, ATIROU

A verdade é que, com mais 120 minutos nas pernas, a equipa do Benfica sabe que, já este domingo, terá pela frente uma partida complicada em casa do Moreirense, uma das equipas que mais tem surpreendi­do no campeonato. O camisola 97 assume, no entanto, que o grupo já sabia que os 30 minutos extras frente ao Dínamo Za- greb seriam uma possibilid­ade. “Sabíamos que podia acontecer, mas agora temos de desfrutar deste momento. No domingo vamos estar a 100 por cento. Temos uma estrutura que nos ajuda a recuperar da melhor maneira”, atirou.

Em alta

O bom momento que Ferro vive, com boas exibições no centro da defesa e até com golos, deixa-o feliz e com vontade de continuar em alta: “Está a ser muito bom. Estou a desfrutar e a ajudar a equipa e isso é o mais importante. Venha o que vier, será bem-vindo.”

 ??  ?? DECISIVO. Defesa apontou o segundo golo dos encarnados
DECISIVO. Defesa apontou o segundo golo dos encarnados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal