Record (Portugal)

TREINADOR GOSTAVA DE FICAR COM MATHIEU

-

O central termina contrato em junho mas ainda possui mais um ano de opção

Mathieu termina contrato no final da temporada. O central ainda tem um ano de opção, mas não é certo que continue, por razões distintas de ambas as partes. Marcel Keizer tem uma palavra a dizer e, ao ser questionad­o sobre o assunto, não hesitou em abrir as portas da continuida­de ao jogador, garantindo que este se enquadra no esquema tático dos leões.

“O Mathieu tem estado muito bem e encaixa na forma como quero ver a equipa a jogar. Não posso falar sobre o próximo ano, mas quando digo que gosto do jogador, digo o que quero”, assume o técnico, que ainda fez uma análise pertinente: “Sentimos a falta do Mathieu no mês de janeiro. Perdemos alguns pontos nesse

A VONTADE DO JOGADOR E A SITUAÇÃO ECONÓMICA DA SAD PODEM DETERMINAR A SAÍDA DO ESQUERDINO

mês, mas não sei se foi por isso.”

Prós e contras

A situação de Mathieu tem diversos ângulos de análise. Marcel Keizer assinalou que neste processo não conta só “a sua opinião”, apesar de considerar o defesa como “um jogador muito bom”. O internacio­nal francês, aos 35 anos, na última declaração pública revelou-se “feliz” a jogar no Sporting, mas não descartou a possibilid­ade de terminar a carreira e regressar a França, mais concretame­nte ao Sochaux, onde começou a jogar como profission­al.

A SAD leonina, por seu lado, está muito satisfeita com o rendimento e o profission­alismo revelado pelo central nas últimas duas temporadas, mas a ordem em Alvalade passa por reduzir a massa salarial, e Mathieu aufere um dos vencimento­s mais elevados. Outro facto que levanta algumas dúvidas é a situação física do jogador, que inspira sempre alguns cuidados.

 ??  ?? CLASSE. Jérémy Mathieu ainda faz a diferença aos 35 anos
CLASSE. Jérémy Mathieu ainda faz a diferença aos 35 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal