Record (Portugal)

GRUPOS DE 8 EQUIPAS COM 4 ADESCER

- JOÃO SOARES RIBEIRO

CM TV foi a Cabo Verde à procura dos sete jogadores do protocolo com o Batuque

Frederico Varandas, no passado mês, denunciou o pagamento de 330 mil euros feito por Bruno de Carvalho ao Batuque, no seguimento de um protocolo assinado pelos dois clubes. Na altura, BdC garantiu que essa verba implicava a contração de Jovane, uma versão já desmentida a Record pelo presidente do clube africano, João José Cardoso.

O acordo assinado implica a preferênci­a dos leões sobre os jogadores Fabrício Kone, Kevin Patrick Alves Fortes, Júnior Jorge Coelho da Cruz, Julmiro da Silva, Admirson Soares, Widilton Santos Waxel e Walter dos Santos Maxel. O problema é que os jovens não só alinham em clubes secundário­s em Cabo Verde, como ainda desconhece­m o protocolo, como reconhecer­am no programa Pé em Riste, transmitid­o na CM TV, que conseguiu falar com dois destes atletas. “Não sabia que estava nesse protocolo. Fiquei surpreso”, reconhece Fabrício Kone, de 18 anos, que alinha no Ponta de Pon e que não esconde o sonho de um dia representa­r o Sporting: “Gostava muito de ir”. Este discurso é repetido por Kevin Patrick Alves Fortes, também com 18 anos, que desconhece estar incluído num protocolo com o Sporting, mas também partilha o desejo de representa­r os leões. Já Júnior Jorge Coelho da Cruz, de 21 anos, não quis falar à CM TV.

Quatro desconheci­dos

A situação dos restantes quatro jogadores ainda é mais estranha, pois não constam dos registos da Associação de Futebol de São Vicente e não são conhecidos pelos presidente desta instituiçã­o. Assim, continua por ser explicado o pagamento de 330 mil euros feito pela antiga direção presidida por Bruno de Carvalho, e recentemen­te denunciado­s por Frederico Varandas com base em dados já avançados pela auditoria forense que decorre em Alvalade. Na prática, o Sporting garantiu o direito de preferênci­a por três jogadores de valor duvidoso e quatro desconheci­dos. *

 ??  ?? DÚVIDAS. Bruno de Carvalho assinou o protocolo
DÚVIDAS. Bruno de Carvalho assinou o protocolo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal