Record (Portugal)

“Esta é a minha melhor época”

Craque nem pensa em substituir Cristiano Ronaldo, mas tem os olhos postos em “ganhar muitos mais títulos”

- PEDRO GONÇALO PINTO

DYEGO SOUSA E DIOGO JOTA ESTREARAM- SE RONALDO E JOÃO FÉLIX TREINAM HOJE

Seleção Nacional teve de se habituar a jogar sem Cristiano Ronaldo desde o Mundial. Foi nessa altura que Bernardo Silva se chegou à frente, não só na equipa das quinas como no Manchester City. Afinal de contas, não foi por acaso que Pep Guardiola, técnico dos citizens, afirmou sem receios que Bernardo é o melhor jogador português. A questão é que o avançado, de 24 anos, começa logo a abanar a cabeça mal lhe perguntam se se sente com esse estatuto numa Seleção Nacional... que agora recebe o capitão CR7 de volta para os duelos com Ucrânia (sexta-feira) e Sérvia (segunda-feira), no arranque do apuramento para o Euro’2020. “Melhor português? Não, não. Já falei sobre isso e tudo. Cristiano é um jogador insubstitu­ível e nem quero tentar substituí-lo na Seleção Nacional. Estamos muito contentes por ele estar de volta, porque ficamos muito fortes”, começou por explicar o craque do Manchester City que, no entanto, não tem problemas em confessar que nunca esteve em tão boa forma como agora. “Sinto que sou um jogador importante e quero sê-lo. Sem dúvida é a melhor época da minha carreira, mas acho que há sempre espaço para melhorar. Sou bastante novo, tenho 24 anos, quero melhorar sempre, ser bastante melhor daqui a uns anos relativame­nte ao que sou agora e quero ganhar muitos mais títulos”, apontou, destemido. Afinal, o que é que levou Bernardo a atingir 11 golos e 9 assistênci­as esta temporada em 45 jogos? Sem complexos, o virtuoso explica que ser orientado por Pep Guardiola e jogar ao lado de muitos craques ajuda... e de que maneira. “Sou um jogador muito feliz dentro de campo neste momento, porque as coisas têm corrido otimamente bem. Só quero dar o contributo a fazer golos, dar assistênci­as, trabalhar ofensivame­nte, defensivam­ente. Sou muito mais completo desde que cheguei ao City. Mudou a minha forma de jogar por treinar todos os dias com os melhores do Mundo, por estar todos os dias com um treinador que me ajudou a evoluir”, sustentou.

Ao lado do rei Ronaldo

Na conversa aberta sobre futebol com Bernardo Silva, o dianteiro foi pragmático quanto aos benefícios de voltar a contar com Cristiano Ronaldo. É que o último jogo de CR7 na equipa das quinas foi o desaire com o Uruguai nos ‘oitavos’ do Mundial (0-2): “A mentalidad­e vai ser a mesma. É uma seleção que joga sempre para ganhar, que tenta controlar os momentos do jogo e será mais forte com o Cristiano. Quando se junta a uma seleção já forte um jogador como o Cristiano... A jogar em casa, com os nossos adeptos, podem esperar o nosso melhor para ter duas vitórias.” Mas Ronaldo ainda foi tema de conversa por causa do hat trick pela Juventus ao serviço do At. Madrid. Bernardo foi mais um dos que ficaram maravilhad­os com a exibição do capitão. “É um orgulho ter um jogador que representa tão bem o nosso país. Apesar da idade, já ganhou três Champions seguidas e continua a lutar ao mais alto nível. Faz sempre 30, 40, 50 ou 60 golos por época. É um prazer ter o capitão de volta”, apontou.

Acreditar no sonho

É já na sexta-feira que arranca a defesa do título português, algo que Bernardo Silva abraça sem medo. “Se acreditarm­os que é possível, estamos mais próximos de o conseguir. Sabemos que temos uma seleção forte. Vamos entrar para ganhar!”, garantiu. *

“MENTALIDAD­E SERÁ A MESMA. QUANDO SE JUNTA A UMA SELEÇÃO FORTE UM JOGADOR COMO O CRISTIANO...”, ATIROU

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? BERNARDO SILVA
BERNARDO SILVA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal