Record (Portugal)

CONCORRÊNC­IA DE PESO POR LÉO JARDIM

- ALEXANDRE CARVALHO E ALEXANDRE MOITA

Benfica, FC Porto e Sp. Braga juntam-se ao Sporting na corrida pelo guarda-redes

Alvo do Sporting para o reforço da baliza na próxima temporada, o guarda-redes do Rio Ave, Léo Jardim, tem mais pretendent­es em Portugal, os quais prometem dificultar (e muito) as negociaçõe­s... de parte a parte. De acordo com informaçõe­s recolhidas por Record junto de fonte próxima de todo este processo, Benfica, FC Porto e Sp. Braga estão igualmente interessad­os no guarda-redes brasileiro, de 24 anos.

Tal como o nosso jornal avançou na sua edição de ontem, Léo Jardim encontra-se no topo dos elementos referencia­dos pelo Sporting para a próxima temporada, mas sabe o nosso jornal que Frederico Varandas não pretende entrar em qualquer tipo de leilão: os leões não estão dispostos a pagar mais do que 2,5/3 milhões de euros pelo guarda-redes brasileiro, algo que poderá condiciona­r a posição sportingui­sta em relação aos restantes competidor­es. Apesar disso, o Sporting tentará jogar em antecipaçã­o, algo que já aconteceu na época transata com Raphinha, um jogador que esteve na mira do FC Porto durante largos meses, mas que acabou por juntar-se ao Sporting. A inclusão de Deco – agente de Raphinha – em todo este proces- so joga a favor do Sporting. O antigo craque brasileiro tem uma excelente relação com os dirigentes leoninos e poderá servir como ponte para que Sporting e Rio Ave cheguem a um entendimen­to em breve, sendo que a inclusão de jogadores do Sporting neste negócio não está descartada por nenhuma das partes envolvidas.

Certo é que o Sporting está ativamente no mercado à procura de um guarda-redes. Renan chegou esta época e até tem sido o titular indiscutív­el, mas a estrutura de futebol dos leões entende que a baliza é uma das posições mais importante­s a reforçar em 2019/20. *

 ??  ?? NA MIRA. Brasileiro é um dos destaques da Liga
NA MIRA. Brasileiro é um dos destaques da Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal