Record (Portugal)

“A Premier League permitiu-me evoluir”

- PEDRO PONTE

Médio tem brilhado no Wolverhamp­ton e quer confirmar bom momento na Seleção

Rúben Neves ficou fora das escolhas de Fernando Santos para o Mundial’2018, mas espera convencer o selecionad­or nacional em definitivo neste arranque da fase de qualificaç­ão para o Euro’2020. Destaque no Wolverhamp­ton, o médio sente-se confiante e motivado.

“SE ESTIVERMOS NO NOSSO MELHOR SOMOS UMA EQUIPA MUITO DIFÍCIL DE BATER”, AFIRMA

“As coisas estão a correr-me bem no clube, mas agora estou focado nestes dois jogos importantí­ssimos. Queremos seis pontos”, começou por dizer, lembrando a importânci­a de jogar numa liga como a inglesa: “A Premier League é um excelente campeonato e permitiume evoluir em vários aspetos. Sinto-me bem, mas agora estou aqui na Seleção e também quero aproveitar para melhorar.” Apesar da concorrênc­ia, o jovem médio, de 23 anos, acredita que pode ser útil a Fernando Santos nos compromiss­os que se avizinham: “Sou mais um para ajudar. Sei quais são as minhas qualidades e posso ajudar a Sele- ção. Se estou aqui é porque o míster também sabe isso.”

Sem pressão

Sublinhand­o as dificuldad­es de enfrentar uma equipa como a Ucrânia, Rúben Neves afasta a pressão de Portugal arrancar a campanha para o Euro’2020 como campeão. “Não é a mesma coisa começar a qualificaç­ão como detentores do título, mas não vamos deixar que isso nos afete. Vamos jogar sempre para ganhar e dessa forma seremos candidatos. Se estivermos no nosso melhor somos uma equipa muito difícil de bater”, atirou. *

 ??  ?? É MINHA! Rúben Neves quer agarrar a oportunida­de
É MINHA! Rúben Neves quer agarrar a oportunida­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal