Record (Portugal)

“Quis vir o mais rapidament­e possível”

- RUBEN TAVARES

Rochinha está feliz num clube que muito desejou e assegura que o 5.º lugar era “questão de tempo”

Em janeiro, trocou o Boavista pelo V. Guimarães e, na ótica de Rochinha, ainda bem que assim aconteceu. “A adaptação ao clube e a Guimarães está a ser boa. Quando soube que havia interesse e a possibilid­ade de eu vir para cá, quis que fosse o mais rapidament­e possível. A minha vontade foi desde o início das negociaçõe­s vir para aqui”, afirmou o extremo, durante a tarde de ontem.

As primeiras palavras de Luís Castro e o estilo de futebol incuti- ia ser difícil, mas que, se eu trabalhass­e arduamente, ia conseguir a minha oportunida­de. Todos conhecemos o futebol das equipas dele, que passa por manter a bola, e isso ajuda-me, tal como acho que acontece com os meus colegas”, assevera.

A vitória sobre o Boavista fez a equipa subir ao ansiado quinto lugar na mais recente jornada do campeonato. “Todos nós queríamos chegar ao quinto lugar, mas sabíamos que era uma questão de tempo até o conseguir. O nosso objetivo passa agora por mantêlo”, atesta o atacante.

Por último, e voltando a um re- gisto mais pessoal, Rochinha analisa o que o surpreende­u no Minho, bem como as mudanças do Bessa para o Berço. “Sabia que ia ser muito mais difícil jogar aqui do que no Boavista. Claro que há diferenças. Numa equipa o objetivo é pontuar para conseguir a permanênci­a, noutra é vencer para chegar aos lugares europeus. A verdade é que o V. Guimarães me surpreende­u muito, aproxima-se de um grande, sobretudo pelo ambiente que provoca nos jogos em casa. A pressão aumenta, mas nós, jogadores, queremos é ver um estádio com um ambiente destes”, finalizou. *

 ??  ?? REALIZADO. Rochinha fala do salto que deu na carreira
REALIZADO. Rochinha fala do salto que deu na carreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal